Receita Funcional: gelatina de chia

Publicado por Dani Oliveirasexta-feira, 08 janeiro 2016

Receita de gelatina de chia

Mais uma das receitas que fiz nesse recesso de final ano. Essa ficou boa, mas confesso que ficou mais bonita do que boa, mas para a turma fit radical, é uma boa opção para um docinho saudável. A chia já faz parte do meu dia a dia, fica em cima da pia e colocamos em muita coisa lá em casa. A semente de chia é rica em ômega 3, magnésio, manganês, fósforo, proteínas vegetais, fibras e é antioxidante. É uma boa saída para compulsivos a doce, naqueles horários de pico do dia, onde a loucura por um doce ataca. É mais uma receita do livro da Lu Crosara. A receita original vai pera, mas optei por colocar manga e também algumas amoras no fundo dos potinhos.

Rendimento

2 porções médias ou 4 pequenas

Ingredientes para receita de gelatina de chia

  • 2 colheres de semente de chia
  • 300 ml de leite de coco (veja a receita)
  • manga picadinha (o quanto baste)
  • amoras (opcional)
  • melado ou mel para adoçar um pouco (opcional)
  • canela em pó a gosto

Receita de gelatina de maracujá na casquinha do maracujá

Preparo

Misture a semente de chia com o leite de coco e coloque mini garrafinhas ou potinhos, colocando umas 2 ou 3 amoras no fundo, se você quiser. As minha mini garrafinhas são da Jo Decor. Leve a geladeira por cerca de 2 horas ou até que atinja consistência de gelatina (mas não tão consistente). Eu achei que a minha estava muito mole, então coloquei um pouquinho de agar-agar e voltei pra geladeira, aí me agradou mais. Depois de pronto, coloque manga picadinha e uma pitada de canela e sirva. Você pode fazer esta receita com outros leites vegetais, como amêndoa ou castanha, por exemplo.

Receita de gelatina de tangerina com iogurte natural e chocolate

Receita de gelatina de chia

Receita de gelatina de chia

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>