Receita de gelatina de tangerina, com iogurte natural e chocolate

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de gelatina de tangerina, com iogurte natural e chocolate

foto </li> </ul> <p>de gelatina de tangerina, com iogurte natural e chocolate
Desde que vi essa receita no blog da Ana Elisa – o La Cucinetta eu fiquei com muita vontade de fazer. Eu adoro o blog dela. Quando comecei o Cozinha Travessa, me inspirava muito no La Cucinetta. E vocês sabem né, quando vejo uma sobremesa que acho fácil, eu logo corro pra fazer. A receita original da Ana está aqui.

Ela fica um pouquinho sem graça, por causa do iogurte natural apenas com a essência de baunilha, mas a minha sugestão é adoçar um pouco mais a gelatina e também o iogurte. A gelatina com o açúcar orgânico e acredito que podemos usar um pouco de mel no iorgurte. Quem tentar assim, conta aqui depois.

Ingredientes para a receita de gelatina de tangerina, com iogurte natural e chocolate

  • 2 pacotes de gelatina sem sabor (24 gramas cada)
  • 800 ml de suco de tangerina/mexerica
  • açúcar orgânico
  • gengibre
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 potinhos de iogurte natural
  • raspas de chocolate meio amargo

Preparo

Em 150 ml de suco de mexerica, coloque os pacotinhos de gelatinha, misture e deixe descansar por 5 minutos. Numa panela, coloque o restante do suco, adoçe a gosto e acrescente gengibre ralado. Eu usei o gengibre em pó. Aqueça essa mistura, mas não deixe ferver. Desligue o fogo, junte a gelatina e misture com o foue. Passe o líquido numa peneira e distribua em copinhos. Leve à geladeira e deixeficar firme. Na hora de servir, misture a essência de baunilha ao iogurte, adoçe um pouco, despeje sobre os copinhos e acrescente as raspas de chocolate.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.