Bora lá com mais uma da série vegana com batata doce. Dessa vez uma delicada massa sem glúten, mas a surpresa fica para a cebola caramelada no aceto balsâmico e óleo de coco, muito aromática e deliciosa. Como havia falado no post anterior, as receitas são do programa da GNT – Diário de uma Vegana.
É importante lembrar que grãos e alguns tubérculos devem ser colocados em água para liberar anti-nutrientes que causam desconfortos abdominais, assim como feijão, grão de bico e a própria batata doce. Por isso, deixe a batata doce de molho na água 8 horas antes do preparo, com casca mesmo. Depois de cozida, ela dura até 1 semana na geladeira em recipiente fechado.
Rendimento
1 tortinha de uns 10 cm de diâmetro
Ingredientes para receita de torta sem glúten de batata doce e cebola caramelada
- 1/2 batata doce cozida
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos (na receita original é amaranto)
- 1 colher de sopa de linhaça
- 1 colher de sopa de azeite
- 1/2 cebola roxa
- 1 colher de café de sal
- 1/2 cebola roxa picada fininha
- 1/2 colher de chá de óleo de coco
- 1 colher de chá de aceto balsâmico
- 1 pitada de sal
Receita de batatas assadas com molho cremoso de coentro
Preparo
Lembre-se de deixar a batata doce de molho no dia anterior, descarte a água e cozinhe com casca. Descasque e amasse com o garfo. Misture com as mãos até ficar homogênea a aveia, linhaça, azeite e 1 colher de sal. Molde na forma com cuidado, porque a massa é delicada. Leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos. Enquanto isso misture uma panela a cebola, óleo de coco, balsâmico e pitada de sal e cozinhe mexendo até a cebola ficar transparente. Reserve. Desenforme a torta com cuidado, lembre-se que a massa é delicada, deixe esfriar e recheie com a cebola, finalizando com folhs frescas de hortelã.
Receita de torta salgada de batata doce e tomatinhos
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Leave a Comment