Semana passa rolou um risotinho lá em casa, na sexta feira e teve vinho e teve até o Edu experimentando risoto kkkk Sim, por incrível que pareça, Edu é meio chatinho pra comer, come sempre as mesmas coisas e não é por falta de opção heim. Mas agora, ele está mais disposto a experimentar pratos novos, isso bom, acho que foi no tempo dele. Quando pequenininho, comia de tudo, uma beleza, depois, virou aquela coisa que muitas mães sofrem por aí: arroz, feijão (caldinho e olha lá, carne e tomate. Pelo menos não posso reclamar, Edu come frutas super bem, adora coisa integral, toma muito suco natural e não toma refrigerante ainda, por livre e espontânea opção, também, a gente não oferece (fazemos nossa parte). Mas enfim, agora ando fazendo bastante prato que serve para três. Tô feliz com isso
P.S.: Tudo bem que ele separou o aspargo, mas comeu kkkkkkkk.
Rendimento
para 2 pessoas
Ingredientes para receita de risoto de palmito com aspargos
- 3 xícaras de café cheias de arroz arbóreo
- 1 cebola média
- 1 taça de vinho branco seco
- 2 colher bem cheias de manteiga sem sal + 1 para finalizar
- 2 litros de caldo de legumes
- 4 palmitos grandes
- 6 aspargos frescos (eu congelo aspargos pra sempre ter em casa)
- sal e pimenta do reino moída à gosto
Receita de risoto de bacalhau com mini tomates assados
Preparo
Etapa 1
O primeiro passo é ficar com o caldo pronto. Numa panela maior coloque a manteiga e a cebola picadinha e deixe cozinhar um pouquinho. Acrescente o arroz arbóreo e misture bem. Adicione a taça de vinho e deixe o álcool evaporar. Assim que o álcool for absorvido pelo arroz começar a secar, comece a acrescentar as primeiras conchas do caldo.
Etapa 2
Adicione aos poucos colheradas do caldo e vá mexendo. Adicione, mexa sem parar, deixe o caldo secar e adicione mais, este processo é constante até o grão do arroz começar a ficar cozido e ao dente. Você agora não deve parar de mexer, não se esqueça de esfregar o fundo da panela com a colher deixando o fundo bem limpo para que o arroz não grude. Adicione o palmito picado e, rodelas e os aspargos em cubos, deixando a pontinha com a flor mais aparente e mexa e deixe o risoto secar um pouco mais e continue mexendo e experimentando, observando sempre a textura do arroz e continue acrescentando mais caldo.
Etapa 3
Depois de várias conchas de caldo, o arroz já deve estar quase no ponto. Acerte o sal se for necessário. Desligue o fogo e pronto coloque a última colher de manteiga, que deve estar gelada, no centro da panela e mexa pelas laterais até a manteiga derreter, isso servirá para dar brilho no seu risoto. Agora é só servir, mais não demora senão esfria!
Receita de risoto de pera com pistache
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Leave a Comment