A mistura de hoje tanto pode ser para a salada da noite, como para uma entrada simples e até mesmo para acompanhar o churrasco de final de semana. Aqui em casa adoramos salsinha e o rabanete nunca falta na geladeira. O Alceu, meu marido adora rabanete e eu que não gostava, aprendi a apreciar muito. Pra quem não sabe o rabanete é uma raiz de sabor picante. Tem a capacidade de limpar os dentes e desenvolver a mastigação das crianças. O Edu adora. É também um excelente expectorante natural e estimulante digestivo.
Ingredientes para receita salada de rabanete, tomate cereja e salsa
- 2 rabanetes
- 8 tomates cereja
- 1 punhado de salsa
- sal a gosto
- limão
- azeite de oliva extra virgem
Preparo
Pique o rabanete em rodelas, os tomates ao meio e a salsinha grosseiramente. Tempere tudo a gosto e sirva com garfinhos de aperitivo.
Que fofura de salada amiga! Eu amo rabanete, e salsinha é a erva que mais consumimos em casa, pena que na minha horta ela não dure muito, vira e mexe eu tenho que replantar, mas já me disseram que é porque ela é muito sensível ao cloro da água da torneira que a deixa com as folhas manchadas. Já o meu alecrim está quase virando árvore! hahahha
Beijos!
É impressão minha ou você está sem tempo/criatividade? Isso não pode ser considerado uma receita, gente!
É apenas uma combinação Carolina, uma dica para os meus leitores e pra quem passar por aqui.
O blog é livre para você deixar a sua opinião, fique a vontade.
Dúvido que vc já tenha feito uma salada de rabanete com tomate e salsinha e serviu com essa apresentação… Não pode ser considerado uma receita? Ok, não pode! Mas pode ser considerado como uma idéia, uma sugestão…..afinal, é esse o propósito do blog!!! Se quer receitas eleboradas TODOS OS DIAS, esse não é o seu lugar!!! E não fará falta…..
Aff…detesto gente afetada e sem o que fazer!
Que engraçado Ju… kkk… obrigada pelo seu comentário.
Bom, quanto ao comentário da Carol (que também é leitora do blog) já nos falamos por e-mail e ela não quis de forma algum ter gerado um mal entendido, que aliás acabou sendo. Ela apenas quis dar um toque, mas eu acabei interpretando de forma erronia também.
O meu desabafo foi algo acumulado, mas foi bom desabafar e escutar vocês "meus leitores" que sempre demonstram tanto carinho.
O blog sempre será aberto para qualquer tipo de opinião, por isso agradeço a todos pelas visitas, comentários e e-mails que recebo diariamente.
hummm.. q gostosinho…. adoro rabanete…. será q se temperar com vinagre de arroz (japones) fica bom tbm? Sabe? Fazer como aquele pepino que servem de entrada em restaurante Japones (sunomono)… deve ficar bom… 🙂
Acredito que fica bom sim Lu.
Tem essa receita aqui no blog, olha aí: http://cozinhatravessa.com.br/post/receita-de-sal…
Beijos =)
Legal, vou tentar fazer, só que vou substituir o pepino por rabanete…. 🙂
Obrigada.
Huuummm, adoro pepino também Luciana!
Beijos =)