Receita de salada de rabanete, tomate cereja e salsa

Publicado por Dani Oliveirasábado, 29 setembro 2012

A mistura de hoje tanto pode ser para a salada da noite, como para uma entrada simples e até mesmo para acompanhar o churrasco de final de semana. Aqui em casa adoramos salsinha e o rabanete nunca falta na geladeira. O Alceu, meu marido adora rabanete e eu que não gostava, aprendi a apreciar muito. Pra quem não sabe o rabanete é uma raiz de sabor picante. Tem a capacidade de limpar os dentes e desenvolver a mastigação das crianças. O Edu adora. É também um excelente expectorante natural e estimulante digestivo.

Ingredientes para receita salada de rabanete, tomate cereja e salsa

  • 2 rabanetes
  • 8 tomates cereja
  • 1 punhado de salsa
  • sal a gosto
  • limão
  • azeite de oliva extra virgem

Preparo

Pique o rabanete em rodelas, os tomates ao meio e a salsinha grosseiramente. Tempere tudo a gosto e sirva com garfinhos de aperitivo.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

9 pessoas comentaram

  1. Fabiana Pinfildi segunda-feira 01 outubro 2012 às 17:14

    Que fofura de salada amiga! Eu amo rabanete, e salsinha é a erva que mais consumimos em casa, pena que na minha horta ela não dure muito, vira e mexe eu tenho que replantar, mas já me disseram que é porque ela é muito sensível ao cloro da água da torneira que a deixa com as folhas manchadas. Já o meu alecrim está quase virando árvore! hahahha
    Beijos!

  2. Carolina #1° segunda-feira 01 outubro 2012 às 17:47

    É impressão minha ou você está sem tempo/criatividade? Isso não pode ser considerado uma receita, gente!

  3. Luciana #2° quinta-feira 11 outubro 2012 às 17:34

    hummm.. q gostosinho…. adoro rabanete…. será q se temperar com vinagre de arroz (japones) fica bom tbm? Sabe? Fazer como aquele pepino que servem de entrada em restaurante Japones (sunomono)… deve ficar bom… :)

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>