Receita de Bruscheta de Churrasqueira


Sempre que tem churrasco lá em casa, eu fico inventando umas comidinhas diferentes pra fazer na churrasqueira. Não sou lá muuuuuito fã de carne e acabo comendo pouquinho, então, pra matar a minha fome, invento estes belisquetes. É abacaxi com canela, milho-verde na brasa, cebola, enfim, meus irmãos ficam até me coretando, mas tudo bem, não tô nem aí… rsrsrsrsrs… final de semana destes, fiz uma bruscheta na churrasqueira e acrescentei um dos meus temperinhos importados que ganhei do Alceu.

Ingredientes
– pão francês cortado em rodelas de 2cm
– tomates não muito maduros
– sal marinho
– azeite de oliva extra virgem
– hortelã fresca
– – queijo parmesão ralado
– tempero importado

Preparo
Parta os pães em rodelas com +ou- uns 2cm de largura. Numa vasilha pique o tomates tipo vinagrete e bem miudinha, pique as folhinhas de hortelã. Tempere com sal e azeite à gosto. No final acrescente um temperinho diferente pra dar um gostinho especial. Eu acrescentei esse aí de baixo. Misture tudo, coloque uma colherada em cima de cada rodela de pão, salpique queijo ralado e leve na grelha da churrasqueira, até o pão começar a tostar. Retire e deguste!


O Alceu trouxe pra mim, uma caixa destes temperinhos, com nada mais, nada menos, que 12 potinhos. como são muitos, vou mostrando pra vocês a medida que for usando, como estes. A marca dos temperos é Penzeys Spices. Esse que eu usei na bursheta é o Tuscan Sunset e eu consegui a tradução dele na internet, olha aí: Salt livre tempero tipo italiano. Perfeito para vegetais e massas, saladas, molho de tomate, frango e peixe. O rico sabor doce de manjericão e orégano com o zest acrescentado de alho, pimentão e pimenta preta. Um toque de erva-doce. Perfeito para todos os vegetais, a partir de espargos zuchinni. Ideial para tomate fresco, milho na espiga, ervilhas e feijão verde. Também faz um excelente molho para salada verde e vegetais na grelha. Use também para marinar a filés de peixe, carne magra e desossada e frango sem pele.

More Reading

Post navigation

7 Comments

  • Dani, seu blog está cada vez mais gostoso e mais interessante, estou adorando.
    Esses dias eu encontrei com a Michele em um aniversário de uma amiga minha, a Helen. A Michele é produtora, casada com o Romeu. E estávamos conversando sobre blogs, aí falamos do seu e ela falou que te conhecia. Aí vem aquelas perguntinhas básicas, né?!rsrs. Ela falou que nunca comeu nada que vc fez, mas disse que tudo que vc faz vc faz bem feito, que já fez trabalhos com vc.
    Ae Dani, só elogios, heim?! Parabéns.
    Só resolvi te falar isso pq pra mim elogios nunca devem ser poupados.
    Valeu! Bjs.

  • Olá Dani, hummm adoro bruscheta e com esse temperinho tenho certeza q ficou ainda mais especial!!! Beijos
    BEL.

  • Dani…que delicia!!!!!!!!!!!!!Sempre fazemos aqui em casa…vai a receita
    maionese, alho triturado a gosto, mistura bem at~e formar uma pasta, com a intensidade do sabor de alho a gosto. Passe esta pasta em quantidades generosas na baguete fatiada, cubra com queijo ralado em lascas, jogue ervas finas (vc tem umas extremamente finas…rsrsrs) e coloque para assar, no forno ou na churrasqueira…….

    Beijos

    Nivea

  • Dani,

    Eu sou assim como vc, não curto muito a carne, gosto dos complementos, pão, cebola, alho, queijo, e oq eu mais adoro fazer na churrasqueira é berinjela com molho e queijo… fica tão bom!

    Bjs

  • Dani!

    Primeira vez que visito seu blog e A-d-o-r-e-i. Tem comida simples com dicas fantásticas que provavelmente deixam o alimento muito mais saboroso. Parece que com os temperos, os azeites, vc enriquece, deixa a comidinha simples, mais sofisticada.
    Adoro cozinhar e meu marido adora que eu invente comidinhas diferentes. Vou acompanhar seu blog com cada novidade. Essa bruscheta faço no domingo.
    Vc consegue e pode me indicar algum blog que disponibilize receitas light. Eu fiz redução de estômago há uns 4 meses e dependendo da comida, não consigo ingerir, ou tem óleo demais ou gordura
    Abraços

  • Como t falei q eu experimentei receitas das suas Bruschetas esses dias, com certeza posso dizer q sao realmente ótimas! da proxima vez colocarei hortelã como nessa aki…
    Bjos, Dani!
    Adorooooo esse blog!!!!!!!!

  • Dani,

    Fiz a bruscheta e ficou uma delícia. Substituí o seu tempero importado por cebolinha verde e salsinha.
    Ficou ótimo par acompanhar o churrasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *