Bruschettas pra quem te quero

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 10 setembro 2008

Hoje vou mostrar duas idéias de bruschetta que fizemos no rancho este final de semana. Foi um dia de muito sol e os aperitivos cairam bem à beira da piscina. Uma é mais tradicional – tomate com azeite e muito manjericão e a outra foi inventada – cream cheese e coppa. Aproveito para mandar um super beijo para as minhas assitentes nota 10, Priscilinha e Meire.


Buschetta de tomate e manjericão
– 1 pão bengala grande com gergilim (fatiado com a espessura de 2cm)
– 3 tomates sem sementes picados tipo vinagrete
– 1 limão
– sal à gosto
– azeite
– manjericão
– queijo parmesão ralado na hora

Preparo
Fatie o pão e disponha numa fôrma e regue com bastante azeite. Numa tigela pique os tomates sem as sementes. Tempere com o limão, sal à gosto, azeite e as folhas de manjericão. Para dar um toque coloquei um temperinho pronto que adoro e já falei dele por aqui – lemon&pepper (sal, curcuma, óleo de soja, salica, alho, aroma de limão, pimenta preta e cebola). Coloque a mistura sobre as fatias de pão e por cima de cada uma, polvilhe bastante queijo. Leve ao forno pré-aquecido e quando o queijo derreter estaram prontas.

Buschetta de cream cheese e coppa
– 3 pães franceses (fatiados com a espessura de 2cm)
– 3 tomates sem sementes picados tipo vinagrete
– 1 limão
– sal à gosto
– azeite
– manjericão
– cream cheese
– 150gramas de coppa fatiada
– queijo parmesão ralado na hora

Preparo
Fatie o pão e disponha numa fôrma e regue com bastante azeite. Numa tigela pique os tomates sem as sementes. Tempere com o limão, sal à gosto, azeite e as folhas de manjericão. Para dar um toque coloquei um temperinho pronto que adoro e já falei dele por aqui – lemon&pepper (sal, curcuma, óleo de soja, salica, alho, aroma de limão, pimenta preta e cebola). Passe o cream cheese nas fatias de pão, coloque a mistura sobre de tomate por cima de cada uma, prenda uma fatia de coppa com o palito e polvilhe bastante queijo. Leve ao forno pré-aquecido e quando o queijo derreter estaram prontas.

Receitas e artigos relacionados:

4 pessoas comentaram

  1. Raquel quarta-feira 24 junho 2009 às 11:21

    Oi Dani, ontem eu tava com tempo e tava navegando aki pelo site e achei essas bruschettas. nao deu outra, tive q preparar a noite! rsrs… meu amrido e eu tomamos uma vodka e deliciamos essa sua receita q é uma gostosura! adorei viu! vou fazer sempre, mto facil!

    bjo

  2. Grilu #1° sábado 08 maio 2010 às 09:07

    Olá…

    Tenho uma dica para as bruschettas…

    Logo depois que eu fatio o pão… eu o levo ao forno bem quente por alguns minutinhos (somente o pão)

    São alguns minutos… somente para que o pão fique levemente dourado… se deixar muito vira torrada…

    Aí vem o ponto que, na minha opinião, deixa a bruschetta muuuito gostosa… eu pego um dente de alho e esfrego no pão… de leve… o pão levemente dourado adquire uma consistência áspera e o alho acaba sendo ralado… deixando no pão o suficiente para agregar um aroma suave e que combina demais com o parmesão…

    Além disso… essa dourada no pão faz com que ele mantenha-se íntegro por mais tempo… a umidade do tomate e do limão não deixa o pão molenga com facilidade!

    Saudações e parabéns pelo blog!

  3. Ana Elisa #2° quarta-feira 09 fevereiro 2011 às 14:22

    As de Cream Cheese e Copa são ESPETACULARES! Aquele molinho de limão…hum…

    Parabéns!

  4. Cristiane martins #3° sábado 03 dezembro 2011 às 18:58

    vou fazer essas tbem e com as dicas do Grilu rsrsrsrs

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>