Sorriso perfeito, seu cartão de visitas

foto-dani01

Um velho ditado diz que: ter o sorriso perfeito te abre muitas portas. E de certa forma, isso é uma verdade. Mas a saúde bucal, muito além da estética é tão importante quanto a saúde corporal. E muitas vezes, deixamos as visitas ao dentista de lado. Quando você tem algum problema de ordem dentária, dói a cabeça, pescoço e o corpo reage. E as vezes, alguns sintomas relacionados vão se refletir no corpo com a idade.

A recomendação é ir ao dentista de 6 em 6 meses para uma avaliação e limpeza. E estando tudo bem, ponto pra você. Este mês irei começar um tratamento bucal, que contarei pra vocês aqui no Diário do Sorriso. Eu e Fernando Prado estaremos passando por procedimentos distintos e vamos relatar mensalmente aqui neste canal.

E quem disse que gastronomia não tem nada a ver com saúde bucal? Tem tudo haver. Muitas pessoas tem restrições à alguns alimentos, por consequência de alguma doença bucal. Poder comer o alimento e sentir os seus sabores, tem tudo a ver com estar em dia com a saúde dos dentes.

Eu por exemplo, mastigo mais de um lado e num exame mais profundo do Dr. Helvécio Jr., foi detectado um nódulo muscular no meu maxilar esquerdo, o que futuramente, me trará problemas ainda maiores na mastigação, além de dores de cabeça e por aí vai. Eu já tive uma experiência com aparelho na adolescência, usei por alguns anos quando tinha entre 12 à 14 anos, mas na época os métodos não eram tão avançados como hoje. E falando da mastigação, há 8 anos troquei algumas restaurações inferiores , o que acabou desnivelando a minha mordida e para compensar, porque instintivamente o corpo sempre se adapta, comecei a mastigar mais do lado esquerdo. Outro fator que acontece com todo mundo, é que a arcada dentária vai chegando para frente com a idade e transforma o formato em U dos dentes, em formato de V e por isso meus dentes inferiores da frente, entortaram levemente e com o passar dos anos, isso poderá aumentar. Enfim, é uma série de detalhes, que vão muito além da estética.

Hoje em dia, a maioria das pessoas se preocupa muito mais com a estética, do que com a saúde bucal em si. No dia das minhas avaliações, tanto a estética, quanto a funcional, pude perceber o quão essa prevenção é necessária, ainda mais com a minha idade, pois este ano já faço 39 anos. Meu sorriso é uma marca que tenho, adoro ele. Saio sorrindo em praticamente todas as fotos que tiro, minha boca é larga e meu sorriso é grande e horizontal e é objetivo da Dra. Kely Borges, do Dr. Helvécio Jr. e toda a equipe da Orallux deixá-lo ainda mais lindão.

No nosso próximo Diário do Sorriso, contarei quais serão os métodos escolhidos pela Orallux para deixar o meu sorriso ainda mais bonito e saudável. Acompanhe também o Diário do Fernando Pradoque vai contar pra vocês, os procedimentos que ele anda fazendo por lá.

E eu tenho uma pergunta pra você pensar um pouco.
Como anda a saúde dos seus dentes?

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *