Se tem gente que gosta de tortas assim, esse é o meu marido, ainda mais se for de massa podre. Aliás, oh nominho infeliz né, mas que é boa é boa. Já repararam que essa massa deixar qualquer torta com cara de chic, pelo menos é o que eu acho. E pra caprichar, fiz um recheio bem molhadinho e gostoso, mas você você usar a sua criatividade e também usar o que tem na geladeira e na despensa. Ao contrário do eu mesma imaginava, a massa podre é bem fácil de fazer, olha só.
Numa tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal. Acrescente os demais ingredientes e misture bem com as mãos, até a massa ficar lisa e uniforme. Faça uma bola, embrulhe com filme e leve à geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.
Ingredientes para o recheio
1 lata de milho
1 xícara de chá de palmito picadinho
1 peito de frango desfiado
cebola, alho e azeite para refogar
1 xícara de chá de polpa de tomate
sal a gosto
Preparo do recheio
Numa frigideira funda, refogue alho e cebola num fio de azeite e adicione o frango já desfiado, milho, palmito e a polpa de tomate. Misture bem e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Acerte o sal e pronto.
Montagem
Numa forma de sua preferência (usei uma forma de desenformar) forre o fundo com a massa, inclusive nas laterais. Depois adicione o recheio e cubra com mais massa, com cuidado, acertando com as pontas dos dedos até ficar uniforme. Faça um X com a pontinha da faca no meio da massa, para ela não estufar. Leve ao forno preaquecido 180ºC por 40 minutos ou até a massa ficar dourada.
Leave a Comment