Receita de torta folhada com filé mignon e legumes

Meu marido curte muito essa tal de massa folhada. Eu gosto mais ou menos, na verdade. Então, para agradar o maridão fiz uma torta recheada com tirinhas bem finas de file mignon e legumes que tinha na geladeira, aproveitei e usei uma massa folhada, aquelas que a gente acha no supermercado mesmo. Essa que eu usei é uma que vem em quadradinhos, são fáceis de achar, sempre vejo no supermercado.

O bom é que você pode variar no recheio e usar sempre o que tiver na geladeira. Eu queria mesmo era ter feito com carne e bastante palmito, mas não tinha palmito no dia. Ah, mas um detalhe, essa torta fica boa na hora que faz. Sobrou um pedacinho e eu guardei pra comer no outro dia, mas não fica tão gostosa como no dia que fiz.

Rendimento

1 forma de bolo inglês

Ingredientes para receita de torta folhada com filé mignon e legumes

  • 1 pacote de massa folhada
  • 2 bifes de filé mignon cortado em tirinhas bem finas
  • 1/2 cenoura grande corta em cubos pequenos
  • 1/2 abobrinha cortada em cubos pequenos
  • 1 xícara de chá de ervilhas frescas congeladas
  • 2 colheres bem cheias de polpa de tomate
  • 1/2 cebola grande picadinha
  • 1 fio de azeite
  • sal e pimenta moída na hora a gosto

Preparo

Refogue a cebola no fio de azeite e frite as tirinhas de carne. Enquanto isso dê uma leve ferventada na cenoura e na abobrinha, apenas para ficarem macias. Escorra e reserve. Depois que a carne estiver fritinha, adicione os legumes, as ervilhas (congeladas mesmo) e a polpa de tomate. Tempere tudo a gosto e reserve, deixando esfriar um pouco. Na forma de bolo inglês, que é aquela forma retangular que parece um pão de forma, unte um pouco com azeite e intercale os pedaços de massa folhada fazendo uma montagem na forma de modo que você cubra todo o fundo e as quatro laterais da forma, reservando 2 quadrados para tampar a torta. Despeje com cuidado todo o recheio e cubra a sua torta os dois pedaços de massa folhada reservados, com bastante cuidado fazendo o acabamento para fechar a torta. Bata levemente o ovo com o foued e pincele sobre a torta. Agora é só levar ao forno preaquecido 18 graus e deixar assar por 30 minutos ou até a massa ficar dourada. Espere esfriar um pouquinho e desenforme com cuidado para não desmanchar.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *