Pra gente que quem tem criança em casa, temos que nos preocupar muito com a alimentação dos pequenos. Nós não privamos radicalmente o Edu das coisas, mas por exemplo, salgadinhos tipo snacks, de vez em quando eu compro os orgânicos e integrais, balinhas eu compro de gelatina. Ele gosta muito de barrinhas de cereais e de chocolates, compramos sempre os chocolates de maior teor de cacau e as vezes sem açúcar e sem lactose e tentamos consumir o mínimo de açúcar possível. O Edu é bem acostumado a tomar sucos azedos, com o sabor da fruta mesmo, desde pequeno. Agora, uma coisa que a gente se vangloria é o tal do refrigerante: Edu nunca tomou refrigerantes e não tem interesse também, mas vamos ver até quando.
Mas não, o Edu não é diferente, porque ele também tem os períodos ruins para comer. Não é tudo que faço aqui no blog que ele come. Ele come basicamente arroz (na maioria das vezes integral), feijão, uma verdura (ele não é muito bom com verduras), um legume cozido e carne, ah ele ele adoro uma farofinha kkkkk. Ele gosta bastante de peixe e as vezes, na refeição, ao invés de suco eu ofereço água e quase sempre uma fruta depois. E outra, Edu é um verdadeiro bezerro, toma dedeira de manhã quando acorda e quando vai dormir, mesmo depois de ter acabado de jantar. Não sei até quando a dedeira vai ser um hábito, mas ele ainda é pequeno, tem só 4 anos, então, tô tranquila por mais este ano.
Outro dia vi no Instagram essa receita de picolé e fiz. Ele amou. Final de semana passado fiz outro com melancia, morango e chia. É uma forma divertida e saudável de oferecer o picolé para as crianças, até porque ele me ajudou a fazer. A busca agora é uma receita de picolé de chocolate, porque ele tá me pedindo. Alguém tem alguma sugestão por aqui?
Rendimento
10 picolés pequenos
Ingredientes para receita de picolé de
- 1/2 manga madura
- 200 ml de água de coco
- 1 colher de sopa de chia
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque nas forminhas de picolé e leve ao congelador até congelar.
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Leave a Comment