Todo mundo conhece pelo menos uma pessoas que é muito engraçada, não é verdade?! Aquele amigo que sempre faz a turma rir demais, que sempre tem uma piada muito boa pra contar e fala coisas emgraçadas com tudo que acontece a sua volta. E pra contar história então, são os melhores. Eu conheço poucaquíssimas pessoas assim e o ano passado tive o prazer de conhecer mais uma – o Paulo Fernando ( PF), marido da Lolo. Eles são vizinhos de um casal de grandes amigos – o Flávio e a Lú e acabamos nos aproximando também. A química foi boa demais e já tivemos bons e divertidos encontros. Ah, quero aproveitar para mandar um beijão para a Dona Waldet (que é mãe do PF e descobri que é leitora assídua aqui do blog), que incluse me mandou de presente uma pimenta calabresa indiana. Um beijo Dona Waldet e obrigada pelas visitas aqui no blog.
Pois bem, mas vamos ao que interessa.
O que comemos em mais um desses encontros divertidos? Nhoque! E tava uma delícia!
Não vou colocar uma quantidade certa, porque o nhoque você pode fazer no olho, até dar o ponto da massa, só naõ exagere nas batatas, OK?!
Ingredientes para receita de nhoque de manjericão ao molhotipo bolonhesa
Nhoque
- batatas
- 1 ovo
- farinha de trigo (o quanto baste)
- 1 maço de manjericão
Preparo do nhoque
Cozinhe as batatas sem casca e passe no espremedor de batatas. Deixe esfriar e misture o manjericão bem picadinho (mais muito picadinho mesmo), acrescente o ovo batido e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, até dar o ponto de enrolar. Se achar necessário, você pode acrescentar mais um ovo. Esfarinhe uma superfície limpa e faça um rolinho com a massa, nem muito fino, nem muito grosso. Corte com a faca e cozinhe em água fervente. Escorra quando a massa subir na superfície da água. Reserve para colocarmos o molho em cima.
Molho
- polpa de tomate
- alcátara cortada tipo strogonoff
- azeite de oliva extra virgem
- alho e cebola picadinhos
- sal à gosto
- queijo parmesão ralado
Preparo do molho
Antes de começar, pique mais pouquinho os pedaços de carne, para ficar mais delicado. Refogue alho e cebola picadinhos num pouco de azeite e misture a carne, deixando cozinhar bem. Depois misture a polpa de tomate e tempere com sal à gosto. Para servir despeje bastante molho sobre o nhoque e salpique o parmesão ralado.
Oi Dani,
Ficou além de delicioso muito bonito. Vamos repetir.
bjos
Lu
E ai Dani! Obrigado pelos elogios, mas quem merece elogios mesmo são vocês, temos que encontrar mais!! E pra variar mais uma receita deliciosa!! Obs: desta vez comi apenas o meu prato e o da Lolo kkkkk. Bjao
Olá Dani
Sempre vejo suas receitas e testo em casa, todas aprovadas e deliciosas. Com esta não será diferente.
Obrigada pela atenção!
Um grande abraço
Waldet
Maravilhoso essa receita de nhoque ainda mais com um bom vinho acompanhado
Nossa, adoro nhoque! Vou tentar fazer, mas com molho vermelho msm, sem carne 🙂
Nossa, encontrei o seu site na hora certa e com esta receita ainda…huuummmm, estava há pouco a pensar em fazer nhoque para o jantar e ver sua receita só me deu mais água na boca e mais vontade, linda foto que você colocou. Estou amando seu espaço.
Abraços
Qual a média de batatas???
Oi Deborah!
A quantidade de batatas vai depender do número de pessoas.
Tem que ser meio que no olho. Acho que para umas 2 pessoas (por exemplo) você pode colocar umas 8 batatas médias pra maiores.
Beijos Querida =)