O marido adora cortes especiais de carnes, então toda vez que vamos ao supermercado, ele vasculha os freezers a procura deles. Na última compra ele comprou T-Bone. O T-Bone é conhecido também como bisteca ou chuleta. Neste caso, é um T-Bone de cordeiro (que é o carneiro no seu primeiro ano de vida). Ele tem um osso no formato de “T” com carne dos dois lados. O lado maior é contra filé e o lado menor é o filé mignon. É considerado um dos melhores cortes. É uma carne realmente especial e de sabor muito delicado. Pra acompanhar, eu fiz um suave purê de mandioquinha.
Ingredientes para T-Bone de cordeiro ao tempero de ervas
- peças de T-Bone
- ervas variadas (alecrim, salsa, cebolinha e tomilho)
- shoyu
- molho barbecue
- vinho branco
- sal marinho à gosto
Preparo
Disponha as peças de carne numa assadeira funda. Bata todos os ingredientes no liquidificador e jogue sobre a carne. As quantidades vão depender do volume de carne que você vai preparar. Neste caso eram 3 grandes pedaços, usamos um punhado generoso de cada erva, 1/2 taça de vinho branco, 1 xícara de café rasinha de shoyu e outra de barbecue e 2 colheres de café de sal. Experimentar é a melhor opção, assim você vê o que tá faltando e coloca mais. Depois de colocar este tempero sobre a carne, tampe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Fique de olho, porque a carne de carneiro assa rápido. O molho da carne servido junto com o purê, vai fazer toda a diferença!
Parece muito muito boa essa receita.
Adora T-bone, sempre fica muito bom, outra receita muita boa e até mais simples é essa: http://www.clickgratis.com.br/receita/carnes/bife…
Eu adorei!!
Agora vou experimentar sua dica.
Olá querida td bem?
Adoroooo cordeiro, eu e meu marido temos o hábito de comer carne de cordeiro desde criança e hoje trabalhamos com o fomento da cadeia produtiva.
Comemos cordeiro com uma frequencia muito grande, adorei sua receita, logo mais vamos testar.
Bjos
Oi Dani, sou aqui do de Porto Alegre e acompanho teu blog há tempos. Adoro cordeiro e adorei a receita. Beijo
Experimentei e gostei! Utilizei hortelã, pois não tinha tomilho. E também usei molho inglês na falta do molho barbecue. Minha Familia adorou e pediu bis.
Muito obrigado pela facilidade/praticidade da receita.
Forte abraço!
Luis Carlos.
Legal que você fez Luis. Obrigada por vir aqui contar. Beijos =)