Essa combinação de frutas aqui do lado é para a preparação de um suco que garante energia para o bebê. Veja como é fácil de fazer:
1 kiwi pequeno
1 laranja média
5 uvas itália médias
1/2 copo de água
Preparo
Higienize as frutas, pique e bata no liquidificador com a água. Coe na peneira antes de servir.
Edu adorou a combinação. Como não há introdução de açúcar branco nesta fase, o suco é servido naturalmente, sem adoçar, assim como todos os outros sucos que estou oferencendo para o Edu. O bebê precisa sentir o gosto das frutas e começa desde cedo a criar o seu paladar e o se o Edu puxar a mamãe e o papai, não vai gostar de muito doce.
Em que idade a criança pode comer açúcar?
A maioria dos alimentos contém açúcares naturais, que são uma excelente fonte de energia. O açúcar de cana, ao se refinado, perde quase todos os nutrientes, oferece pouco além de calorias, interfere no nível de glicose e deixa o bebê cançado e irritadiço. A menos que o açúcar seja indispensável em uma receita, como panqueca, bolo ou muffins ou para adoçar uma fruta muito ácida, caso contrário, recomenda excluí-lo do cardápio. Melhor usar alternativas como néctar de agave, melado ou estévia, que adoçam e fornecem vitaminas e minerais, ou usar suco ou purê de frutas.
O bebê não precisa de açúcar a mais, pois logo se acostuma ao sabor natural adocicado dos alimentos frescos e passa a apreciá-los. É um engano pensar que a comida deles é insossa, mas se eles não experimentarem de outra forma, estarão satisfeitos. Assim, evite o quanto puder, exceto ao dar um sorvete ou um bolo feito para toda a família.
O exemplo é a melhor opção
Uma coisa eu reforço aqui: os pais precisam dar exemplos. Não adianta você querer que o seu filho coma alface, peixe, brocólis, cenoura se ele não vê você comer. Não adianta você proibir que o seu filho tome refrigerante, coma alimentos tipo chips, peça chocolates industrializados se ele vê você comer isso todos os dias. Se você quer que o seu filho tenha uma boa alimentação e aprecie alimentos saudáveis e nutritivos – seja um exemplo pra ele!
Imagens: Google
Fonte de consulta: O Livro Essencial da Alimentação Infantil – Annabel Karmel
Adorei as dicas… minha filha tem 3 meses e só mama no peito, estou ansiosa para iniciar os sucos e frutas… Suas dicas são valiosas. Beijos
Adorei a receitinha do suco…é bom sempre variar..
Abraços
Ana
primeiraidadeuberlandia.blogspot.com
Poxa que legal essa receita. Vou passar o blog para minha cunhada, ela vai adorar !
Sucesso pra vocês !
olà o meu bebè tem cinco meses e si chama eduardo a pediatra ja passou o suquinho , bom eu estou nervosa porque nâo sei que suco dar so sei o laranja .mi ajudem por favor ,manden-me receitas de sucos mamaês bjos
OLÁ. ADOREI A RECEITA E MEU FILHO MAIS AINDA ; ELE ACABOU DE COMPLETAR 7 MESES E TBM NAO MAMOU NO PEITO ; MAS MEU JOAO TBM É BOM DE GARFO . A RECEITA É BEM DIFERENTE DEU PARA VARIAR UM POUCO. BJOS. KEILA.
Que bom que gostou Keila!
Beijos pra você e para o seu filhote =)