Receita de posta de bacalhau ao forno com mix de alhos


Oi Gente!
Como foram de final de semana?! Eu e baby tudo bem!
Estou indo para São Paulo, agora na hora do almoço, participar do BGourmet, na Casa Cor 2010. Mais um super convite da Brastemp. Mas podem deixar que vou registrar tudo pra mostrar pra vocês. Mas antes de ir, quero deixar uma receitinha que fiz na sexta-feira à noite. Eu sempre tenho bacalhau desalgado e congelado em casa, porque Alceu adora e eu também. Ou tem em lascas ou em postas. Esse último que tinha, era em posta e fiz ele ao forno, com um arroz cremoso. Fico bom demais. O arroz, usei um português que tinhamos comprados no Empório Santa Luiza (em São Paulo) e ao final, acrescentei creme de leite fresco. Ficou divino para acompanhar o bacalhau.

Ingredientes
– bacalhau em postas (já desalgado)
– alho-poró
– alho em lascas
– alho frito
– 1 cebola roxa
– alcaparras
– azeite de oliva extra-virgem

Preparo
Regue um refratário com um pouco de azeite. Disponha as postas do bacalhau. Salpique o alho-poró em rodelas finas, o alho frito e o alho em lascas. Disponhas as pétalas de cebola roxa (corte a cebola em 4 partes e desmanche as pétalas). Espanhe um punhado de alcaparras por cima, mas não muito, para não salgar.  Depois, regue com muito azeite, mas muito mesmo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Fique de olho no cozimento e depois de um tempo tire o papel alumínio e deixe mais um pouco para finalizar. Sirva com o arroz cremoso ou um arroz branco simples.

More Reading

Post navigation

5 Comments

  • Hummm.. deve ter ficado super bom! O arroz vc faz normal e no final, após cozido. soma creme de leite fresco? E se usar o de caixinha, normal?
    Tb adoro bacalhau, como toda boa família portuguesa. Ontem comemos batatas ao murro 🙂
    Beijocas para os dois! 🙂

  • Oi Dani! Que bela receita! O Marcio (marido) ama bacalhau e eu quase nunca faço pra ele porque sempre que ele pede já está perto da hora do jantar e não dá tempo de dessalgar o bacalhau. Por isso eu ADOREI sua dica de congelar o bacalhau já dessalgado, muito bom isso!
    Agora meus problemas com o bacalhau estão solucionados e eu vou poder agradar o maridinho…hahaha
    Bjokas!
    Fabi

  • Quero saber as news de sampa hein? Que bom que você e baby estão bem!!! Lendo seu post eu me lembrei que todo mundo me chama de Luzia e você escreve Empório Santa Luiza é Santa LUZIA, rs!
    A foto e a arrumação do prato como sempre estão lindas!
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *