Receitas para o Natal – Sobremesa

Publicado por Dani OliveiraThursday, 23 December 2010

foto da sobremesa de montanha nevada da Nigella
Finalizando o nosso cardápio de Natal, uma delícia de sobremesa. Vocês bem sabem que eu não sou chegada no doce, mas essa sobremesa Gente, ficou maravilhosa. Além de super fácil de fazer, ela fechou a noite com muito louvor. Essa foi mais uma super receita que aprendi no programa da Nigella e se chama – Montanha Nevada. O nome é sugestivo, embaixo a terra da montanha (chocolate e o doce de leite), no meio a neve congelada (chantilly) e por cima a neve fresca caindo (suspiro). Legal né! Só a Nigella mesmo… rsrsrsrs…

Ingredientes para receita de montanha nevada

  • 150 gramas de suspiro (compre um bom suspiro na padaria)
  • 1 saquinho pequeno de doce de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 pote de creme de leite fresco
  • rendeu 8 taçinhas

Preparo

A primeira coisa a fazer é pegar a barra de chocolate e picá-la bem miúda com a faca. Depois, distribua pequenas porções em taças bonitas. Reserve. Com a batedeira, bata o creme de leite fresco até virar chantilly. Se você preferir, pode comprar aquelas caixinhas de chantilly e fazer. Quando estiver no ponto, desligue a batedeira e esfarele com as mãos, um punhado de suspiro sobre o chantilly, mexendo com uma espátula. Leve o chantilly ao congelador por alguns minutos para ele ficar geladinho. Enquanto isso, sobre o chocolate (que já está nas taças) coloque um pouco de doce de leite. Depois, distribua colheradas de chantilly por cima. Pra finalizar, esfarele mais suspiro sobre o chantilly e sirva.

Dica: Eu fiz por etapas. A tarde coloquei o chocolate e o doce de leite nas taças e deixei na geladeira. Depois bati o chantilly, tampei com um filme e deixei no congelador. Na hora de servir (no final da noite) tirei o chantilly do congelador, ele estava duro, mas foi só mexer com uma espátula que ele voltou ao normal e o melhor, ficou bem geladinho. Coloquei nas taças, finalizei com o suspiro e servi. Por isso que a taça tá meio suadinha. Foi bem prático!

Acompanhe as outras receitas que fizeram parte deste cardápio

Entrada – Aperitivo de parma, abacaxi e creme de ricota
Salada –
Salada verde com figos em calda e cerejas frescas
Prato Principal – Risoto de cheester, uvas-passas e castanha de cajú

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Marta Thursday 23 December 2010 às 10:42

    Deve ter ficado bom mesmo! Hummm.. delícia!

    Beijocas

  2. Priscila #1° Monday 27 December 2010 às 15:42

    essa foto me deu água na boca.

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>