Receita de polenta cremosa com mini almondegas e porcelanas da Germer

Home / Receitas de Carnes e Aves / Receita de polenta cremosa com mini almondegas e porcelanas da Germer


Quem gosta mesmo de cozinhar, como eu e como muitos por aqui, sempre se preocupa com louças novas, utensílios diferentes e que facilitem a vida, panelas bonitas e práticas, enfim, a paixão por culinária transforma a gente em pessoas loucas por coisas lindas de cozinha, mas confesso pra vocês que não sou daquele tipo acumulador. Tudo que eu tenho eu realmente uso, se não uso passo pra frente e assim tudo vai se renovando.
logoRecentemente numa aliança do Cozinha Travessa com a Germer Porcelanas, tem produtos novos reinando na minha cozinha. É isso mesmos, são 4 novos e lindos jogos de jantar em porcelana Germer que vocês verão por aqui ao longo destas semanas. A Germer Porcelanas já é conhecida aqui no blog e foi fundada em 1950, na cidade de Timbó – Santa Catarina. A empresa tem como excelência o seu processo minucioso de produto, além de altíssima qualidade dos produtos produzidos que eu realmente conheço de perto. No site da Germer Porcelanas você pode acompanhar todo este processo de produção, além de conhecer os produtos através do seu catálogo. Este conjunto da foto é a decoração Sagano e o que vocês veem são os prato de sobremesa e o prato fundo. Lindos demais, me apaixonei por este conjunto.

Ingredientes para receita de polenta cremosa com mini almondegas

Ingredientes da polenta

  • receita para 4 pessoas
  • 300 ml de água
  • 300 ml de leite integral
  • 1 xícara de polenta instantânea
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de manteiga sem sal
  • sal a gosto

Ingredientes da almondega

  • receita para 4 pessoas
  • 200 gramas de carne bovina moída (patinho é uma boa opção)
  • 200 gramas de carne suína magra moída (lombo é uma boa opção)
  • 1/2 xícara de chá de salsinha picadinha
  • sal e pimenta preta moída a gosto
  • 1 gole generoso de vodka para flambar
  • 1 pitada de orégano

Preparo da polenta
Numa panela deixe ferver a água, o leite e a colher de azeite. Quando ferver adicione lentamente a polenta sem parar de mexer. Quando terminar de adicionar a polenta, se proteja com a tampa da panela pois vai começar a espirrar um pouco e não pare de mexer. Cuidado para não ficar dura, mas se ficar adicione um pouco mais de leite e mexa de novo até ficar cremosa. Desligue o fogo e acrescente a colher de manteiga e mexa até desmanchar. Acerte o sal.
Preparo das almondegas
Misture com as mãos as duas carnes e também a salsinha, sal e pimenta. Divida tudo em 4 grandes almondegas e a cada almondega faça 5 mini almondegas. Esquente uma frigideira antiaderente com uma colher de azeite e disponha as mini almondegas. Salpique por cima uma pitada de orégano desidratado. Deixe dourar sacudindo a frigideira de vez em quando para que as almondegas virem. Quando estiverem douradas jogue a vodka e flambe. Se você não souber flambar ou tiver medo, apenas jogue a vodka e deixe o álcool evaporar. Suas almondegas estão prontas para servir.
Montagem
Num prato fundo coloque uma boa colherada da polenta cremosa e coloque algumas almondegas por cima, jogando um pouco do caldinho por cima. Decore com mini folhas variadas e tortilhas rasgadas e assadas levemente no forno para ficarem crocantes.

Acessem o blog da Germer Porcelanas e as redes sociais e fiquem por dentro de várias novidades sobre gastronomia, turismo, casa e decoração e muitas outras novidades:
Facebook da Germer
Pinterest da Germer
Twitter da Germer
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.