Receita de batata em espiral

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 22 março 2016

Receita de batata em espiral

Outro dia navegando pelo facebook, me deparei com um vídeo que ensinava a fazer essa batata. Eu achei o máximo e resolvi fazer em casa para mostrar pra vocês. É uma dica muito bacana para o churrasco e também para servir de entrada ou de acompanhamento para alguma carne. Você pode servir no palito, se for uma entrada ou tirar o espiral do palito se for servir de acompanhando para uma carne, um hambúrguer ou algo do tipo. Fica deliciosa e pra quer curti batata como eu, é uma opção até para o jantar.

Rendimento

1 batata por pessoa

Ingredientes para receita de batata em espiral

  • batata inglesa
  • azeite de oliva extra virgem
  • sal e pimenta moídos na hora
  • ramos de alecrim fresco

Receita funcional de chips de batata doce ao forno

Preparo

Lave bem a batata e espete num palito para churrasco, com casca e tudo. Com a faca, corte a ponta da batata e vá movimentando a faca como se você fosse tirar a casaca de uma laranja. é bem fácil, não tem segredo, você vai ver. Depois de cortada, abra um pouco o espiral e tempere a gosto com o sal, pimenta, azeite e o alecrim fresco. Leve ao forno preaquecido 180ºC por 50 minutos ou até você perceber que a batata está cozida e dourada. Pronto, é só servir da forma que você escolheu.

Receita de batatas rústicas com pimenta calabresa e alecrim

Receita de batata em espiral
Receita de batata em espiral
Receita de batata em espiral
Receita de batata em espiral

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. Leonardo sexta-feira 23 dezembro 2016 às 21:40

    Nossa que belo artigo sobre a batata espiral, sou fabricante da máquina batata espiral e agradeço demais seu conhecimento!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>