Receita de Fusilli Picante ao Molho Quatro Queijos

Home / Receitas de Massas / Receita de Fusilli Picante ao Molho Quatro Queijos


Bom Dia Pessoal!
Fazia um tempinho que eu não fazia uma massinha, aí tive essa idéia aí oh. A mistura ficou maravilhosa. O sabor picante com o sabor da calabresa fez a diferença.  Só teve um problema, exagerei na pimenta dedo de moça (sem semente claro), a bichinha tava brava viu, mas depois o Rodrigo me ajudou a consertar o sabor e no final, tudo deu certo. Olha aí como foi boa essa travessura!

Ingredientes (receita para 6 pessoas)
– 500 gramas de fusilli (massa de boa qualidade)
– 1 calabresa em cubinhos pequenos (unidade)
– 10 tomatinhos cereja
– 1 brócolis pequeno
– alho poró
– molho 4 queijos da Maggi
3 pimentas dedo de moça sem semente (depois do desastre é melhor você usar só uma)

Preparo
Cozinhe a massa em bastante água. A massa fica papada, quando a gente cozinha demais e coloca pouca água. Cozinhe o brócolis no microondas por 3 minutos, colocando num saquinho plástico de alimentos e levendo ao microondas por 3 minutos. Ensinei isso uma vez… lembram?! Prepare o molho 4 queijos e reserve. Numa panela grande (eu sempre uso a minha panela wok da Tramontina) coloque a calabresa em cubinhos para fritar (sem óleo). Quando estiver pronto, acrescente o brócolis e o tomatinho cereja picado em 4 partes. Mexa bem e deixe refogar um pouco. Acrescente o molho e a pimenta dedo de moça fatiada bem fininha e sem a semente. Mexa e deixe cozinhar um pouco. Acrescente o alho poro picado em rodelinhas bem fininhas. Desligue o fogo e prove. Se precisar de sal acrescente. Despeje a massa na panela, mexa bem para o molho incorporar e sirva.


COMO FIZEMOS PARA CONSERTAR O SABOR APIMENTADO:

Tiramos um pouco das titinhas de pimenta (na verdade uns 90%), colocamos leite e queijo parmesão ralado e fomos experimentando, até parar de arder. Depois foi só deixar engrossar um pouquinho e pronto. Ficou picante leve, mas ficou no ponto.
P.S.: O Lincoln pediu pra dizer que, quem colocou a massa no prato, para a foto, foi ele… rsrsrs…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.