Receita de Filé com Legumes e Champignon

Home / Receitas de Carnes e Aves / Receita de Filé com Legumes e Champignon


O filé é uma carne que anda me agradando bastante. Já comentei isto com vocês aqui no blog. Pois bem, eu sempre tenho uns filés congelados em casa. Esse aí foi o almoçinho de sábado. Catei o que tinha de legumes e verduras e mandei bala. Mas antes de dar a receita, quero aproveitar que usei brócolis e dar uma SUPER DICA da minha mãe, que ela aprendeu num curso que fez lá no SENAC. Se você não tem nehuma panela de cozimento à vapor (como eu) e tem preguiça de cozinhar o brócolis na água quente, com esta técnica você vai gastar menos de 5 minutos. Pegue o brócolis, lave e retire os caules mais grossos. Escorra e coloque num saquinho plástico (aqueles de guardar alimentos) e leve ao microondas por 2 minutos. Pronto! Num passe de mágica o seu brócolis estará cozido, saboroso e verdinho. Olha aí a foto.

Bom, então vamos a nossa receita de hoje.
Ingredientes
– filé mignon em tiras grossas
– brócolis (use a técnica do microondas)
– couve-flor (cozida na água, mas por pouco tempo, pra não perder a sensação crocante)
– abobrinhas fatiada fininhas (escalde um um pouco da água que você usou na couve-flor)
– tomates cerejas partidos ao meio
– champignon
– azeite de oliva extra virgem
– shoyo

ATENÇÃO: Não sei se a técnica do microondas serve para a couve-flor. Devia ter testado, mas esqueci… rsrsrsrs… se alguém testar, me conta depois.
Preparo
Tempero o filé com sal ou com algum tempero que você goste de usar para temperar carne. Regue uma frigideira grande com azeite e coloque a carne. Deixe quieto, não fique mexendo, senão o filé endurece. Quando a água começar a secar, dê uma mexida rápida para virar os pedaços de filé. quando estiver ao ponto, jogue todos os legumes. Misture e jogue um pouquinho de shoyo. Experimente e acerte o sal se necessário. Sirva com um arroz branquinho.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.