Especial semana das crianças: sorvete 4 leites

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 09 outubro 2013

Como estamos na semana das crianças, tenho que aproveitar para mostrar pra vocês receitas e dica para os pequenos. E me diz aí, que criança que não gosta de sorvete? Segunda-feira eu coloquei a corrida frutífera que são carrinhos feitos de maça e uvas-passas. Hoje quero mostrar um sorvete fácil de fazer, pra você que não tem sorveteira como eu. Como vocês sabem, eu não tenho preconceito algum de fazer receitas bacanas de blogs legais dos meus amigos virtuais, por isso a receita de hoje é novamente da Querida da Maria, do Diga Maria. Vi esse sorvete no blog dela semana passada e achei maravilhoso. A receita tem um toque gourmet, vai um tiquinho de flor de sal, para dar esse sabor do doce com o salgado mesmo e é justamente a proposta da receita, como me disse a própria Maria, mas tudo bem se você não quiser colocar a flor de sal, por conta da criançada, vai ficar bom do mesmo jeito. É uma receita prática, porque te dá um sorvete a base de chantilly e com muitas possibilidades de criar outros sabores.

Rendimento

Aproximadamente 1 litro de sorvete cremoso, gostoso e cheio pedacinhos de biscoito.

Ingredientes

  • 500 gramas de creme de leite fresco bem gelado
  • 1 lata de leite condensado 395 gramas
  • ¾ de xícara de leite em pó (leite Ninho)
  • 30 biscoitos de leite (Nesfit Leite e Mel)
  • 1/2 colher de chá de flor de sal (se não tiver pode usar sal grosso triturado)

Preparo

Quebre os biscoitos com as mãos, deixando alguns pedaços pequenos, os farelo e reserve. Na batedeira bata o creme de leite fresco gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles. Vá acrescente aos poucos mais que a metade do seu leite condensado e continue batendo em velocidade baixa. Quando virar chantilly, desligue a batedeira e use uma espátula para misturar delicadamente o leite em pó. Quando a mistura estiver homogênea, misture delicadamente os pedaços de biscoito e a flor de sal, se optar por usá-la. Coloque um pouco do sorvete no recipiente que você for usar para servir, eu usei um bowl grande com tampa, que fica bonito para servir sem tampa depois. Intercale o sorvete com o restante do leite condensado que você reservou. Depois de terminar as camadas cubra o sorvete com plástico filme ou tampe e leve ao congelador por pelo menos 6 horas antes de servir. Não há necessidade de ficar mexendo o sorvete antes desde tempo.

Outras receitas para a criançada

Banana no palito com  chocolate e coco
Espetinho refrescante
Gelatina diferente
Creme de pé de moleque
Pirulito de uva

 

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Receitas e artigos relacionados:

12 pessoas comentaram

  1. Lilian quinta-feira 10 outubro 2013 às 07:25

    Amei essa dica, vou fazer junto com minha princesa Fernanda de 6 aninhos… Ela ama cozinhar e degustar mais ainda.

    Bjus Dani!

  2. Laíse #1° domingo 13 outubro 2013 às 16:18

    Oi Dani! Vc é de Uberlândia, né? Pois então, onde vc encontra o tal creme de leite fresco?? Ah, e outra dúvida, o que seriam esses picos moles (quando vc diz "Na batedeira bata o creme de leite fresco gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles.")???

    Obrigada :)

    • danitravessa #2° segunda-feira 14 outubro 2013 às 09:06

      Olá Laíse!
      Aqui em Uberlândia sempre acho no D´Ville e no Extra.
      Os pico moles são um pouco antes do ponto de chantilly, quando ele começa a encorpar, mas ainda está mole.
      Esse sorvete é maravilhoso, se fizer me conta depois o que achou.
      Beijos e uma ótima semana =)

      • Laíse #3° quarta-feira 16 outubro 2013 às 21:25

        Obrigada pelos esclarecimentos!! Vc é muito atenciosa :)

        Com certeza vou fazer e volto aqui pra te contar

        Beijoss e bom resto de semana pra vc 😀

  3. Simone #4° segunda-feira 14 outubro 2013 às 19:29

    Galera, fiz e achei bem gostoso…. Agora, não dá para comer muito porque ficou muito gorduroso, pesadão

    • danitravessa #5° terça-feira 15 outubro 2013 às 08:55

      É delicioso mesmo Simone, mas realmente um pouco pesado pela combinação dos ingredientes.
      Beijos =)

  4. Maria #6° terça-feira 22 outubro 2013 às 21:59

    Dani, que bom que você gostou. E quando a proposta é fazer também para as crianças, podemos separar em dois potes, um com e outro sem flor de sal. Fico muito feliz cada vez que o DigaMaria inspira você. :)

    • danitravessa #7° quarta-feira 23 outubro 2013 às 09:17

      Inspira sempre Maria, tenha certeza disto =)
      Você é uma Querida!

  5. Claire #8° domingo 17 novembro 2013 às 13:40

    Adorei a dica! Meu afilhado vai adorar!

    • danitravessa #9° segunda-feira 18 novembro 2013 às 09:30

      É delicioso Claire =)

  6. lucineia #10° segunda-feira 03 fevereiro 2014 às 11:18

    DAni apos acrescentar o leite ninho ele ficou talhado, onde errei, rs?? bjoo

    • danitravessa #11° segunda-feira 03 fevereiro 2014 às 13:21

      Oh Flor, verdade… talvez o seu chantilly não tenha ficado no ponto ideal, com os picos sabe.
      Lembrando que o leite ninho em pó, deve ser misturado com a espátula.
      Pensando na receita aqui, quando fiz deu tudo certo, não teve nenhum episódio anormal.
      Mas e aí, você finalizou assim mesmo? Ficou bom?

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>