Receita de pirulito de uva

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de pirulito de uva

Pirulito de uva
A Páscoa já está se aproximando, faltam 3 semana e com ela uma grande desculpa para os chocólatras comerem mais chocolates ainda. O Edu tem apenas 2 anos e nós seguramos bastante o consumo dele com chocolates e guloseimas. As vezes não dá para segurar, principalmente quando vamos em alguma festinha, mas tentamos fazer a nossa parte.
Outra dia, vi uma imagem rapidamente na internet, mas não me lembro onde foi, deste pirulito super charmoso. Adorei a ideia e resolvi fazer para o Edu. Adivinhem se ele não gostou? Eu dava no máximo 2 pirulitos por vez e ele sentava no tapete da cozinha e apreciava o seu pirulito lentamente. Era uma delícia vê-lo comer. Acho que vou repetir a receita antes da Páscoa. Além de ser uma delícia para as crianças é uma opção divertida para servir como sobremesa para os convidados.

Ingredientes para receita de pirulito de chocolate

  • uvas grandes da qualidade preferida (sem sementes)
  • chocolate preto meio amargo (pode usar o branco também)
  • confeitos coloridos e de chocolate
  • palitos de dente

Preparo

Lave as uvas sem os talinhos e congele, não para ficarem duras demais, apenas para ficarem firmes. Derreta o chocolate escolhido em banho maria e reserve. Retire as uvas do congelador e seque com um paninho limpo. Enfie o palito no pé da uva, mergulhe metade dela no chocolate derretido e depois finalize encostando a pontinha do pirulito nos confeitos, assim ele ficará com 3 camadas: uva, chocolate e confeitos. Coloque os pirulitos numa xícara com açúcar ou espete-os em meia bola de isopor, foi assim que eu fiz. Sirva ou leve a geladeira para servir depois.
Pirulito de uva

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.