Especial semana das crianças – banana no palito com chocolate e coco

Publicado por Dani Oliveirasegunda-feira, 08 outubro 2012

Essa semana aqui no blog tem especial do dia das crianças!
Ser criança é a coisa mais pura que existe nesse mundo. Hoje, como mãe do Edu, que está com 1 ano e 8 meses, eu consigo perceber toda a ingenuidade, pureza e sinceridade que exalada dos olhinhos dele. Uma criança em casa é capaz de renovar a vida e os valores. É capaz de unir e de quebrar mágoas, enfim, quem tem um presente destes em casa, é realmente abençoado.

Alguns leitores me pedem muito posts de comida para criança, mas quero fugir do propósito do blog, mas vez ou outra prometo pra vocês que farei posts especiais sobre o assunto, até porque o Edu agora já come de tudo, então eu posso inventar a vontade. Então aproveitei essa semana especial para fazer uma série de post dedicada aos pequenos e porque não aos grandões… kkkk… pra começar, a receita de hoje aprendi com a minha amiga Alice Gussoni. É um pirulito de banana que eu dei o nome de banana no palito. Quando vi, fiquei encantada e foi a primeira receita da série que preparei pra vocês. Espero que gostem dos posts desta semana.

Ingredientes para  receita de banana no palito com chocolate ecoco

  • banana nanica
  • chocolate meio amargo para a cobertura
  • coco ralado
  • palitos de picolé

Preparo

Derreta o chocolate em banho maria. Pique as bananas em 3 ou 4 pedaços cada e coloque o palito de picolé. Forre uma assadeira com papel filme e espalhe um pouco de coco ralado sobre o filme. Passe a banana no chocolate derretido e coloque sobre o filme na assadeira, para finalizar salpique mais coco ralado por cima e leve na geladeira para o chocolate endurecer. Dá pra fazer com banana prata também.

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. Marta terça-feira 09 outubro 2012 às 18:24

    Adorei a idéia!!!!!
    Beijos

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>