Receita de Fettuccini com Linguiça Guanabara

Home / Receitas de Massas / Receita de Fettuccini com Linguiça Guanabara



Oi meu povo! Eu tava com tanta saudade de vocês. Não aguentava mais. Nossa, parece que faziam meses que eu não postava… credo… mas além do problema com o notbook, eu estava de mudança, lembram?! Pois bem, já tá tudo em ordem e a minha casa tá linda demais. Depois posto umas fotinhas de alguns ambientes, pra vocês verem como a casa ficou charmosa =)
Bom, mas vamos ao que interessa né. Comida! Neste último final de semana fiz um fettuccini bem gostoso, com uma massa que foi presente dos nossos amigos, Fabiano e Doidinha. O ano passado eles foram pra Poços de Caldas e nos trouxeram esta massa, lá da Cantina do Araújo. A massa ficou na memória. Mês eles comentaram que irão lá novamente e o Alceu pediu que trouxecem novamente. Como eu não estava afim de um molho bolonhesa e achava que só um molho vermelho ficaria “pobrinho”, coloquei uma linguiçinha tipo Guanabara. Ficou uma delícia gente. Aproveitei pra estreiar umas louças para casa nova, que compramos lá em Porto Ferreiro/SP.
Ingredientes
– fettuccini (ou alguma outra massa de sua preferência)
– 1 lata de tomates pelados
– 1 pacotinho de linguiça tipo Guanabara

Preparo
Ferva bastante água e cozinhe a massa. Numa frigideira grande e funda, coloque a linguiçinha picadinha e deixe fritar. Se você achar necessário, coloque um fio de óleo. Depois de frita, despeje a lata de tomates pelados e desmanche os tomates, para os pedaços não ficarem muito grandes. Acerte o sal e deixe refogar um pouco. Escorra a massa, regue com um pouco de azeite de oliva extra-virgem e despeje a massa na frigideira do molho. Mexa com cuidado pra não cair pra fora da panela e fazer aquela lambança no seu fogão. Sirva com queijo parmesão ralado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.