Receita de Fetuccini ao Molho Vermelho

Home / Receitas de Massas / Receita de Fetuccini ao Molho Vermelho


É muito bom a gente ter amigos que sempre lembram da gente quando viajam. Eu, particularmente, sou privilegiada e meus queridos amigos Fabiano e Letícia Preta, lembraram de mim na última visita deles à Poços de Caldas. Lá tem uma pasta caseira muito famosa da Cantina do Araújo. Presente dado, convite feito. Não podia deixar meus amigos de mão abanando. Marcamos um jantarzinho lá em casa e o prato, adivinha qual foi?! Fetuccine ao molho vermelho.

Ingredientes (para 8 pessoas)
– 2 pacotes de 500gramas de fetuccine da Cantina do Araújo
– 2 latas (grandes) de tomates sem pele ou polpa de tomate da sua preferência
– azeite de oliva extra virgem
– alho
– cebola
– sal
– queijo parmesão ralado na hora
– manjericão fresco

Preparo
Em duas panelas grandes e com bastante água fervente, cozinhe os pacotes de massa.
Depois de cozida, despeje no escorredor, regue com azeite e sacuda o escorredor para o azeite espalhar na massa toda, assim não vai grudar. O importante é o molho estar pronto, antes de você escorrer a massa. Assim ela não esfria.

Molho
No liquidificador, coloque os tomates sem pele, uns 100ml de água filtrada e 1 cebola média. Bata. Numa frigideira funda e grande, coloque bastante azeite no fundo e alho picadinho. Deixe dourar e despeje o molho do liquidificador. Acerte o sal, tampe e deixe reforgar por uns 5 minutos. Depois, despeje a massa na frigideira (por isso é importante que ela seja grande), jogue folhas de manjericão frescas e misture delicadamente. Disponha numa refratário bem bonito, salpique o parmesão ralado na hora e divirta-se.
Um bom vinho tinto vai muito bem com essa massinha básica… rsrsrsrsrs…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.