Receita de Conchiglie Alho e Óleo com Filé de Sardinha

Por: Dani Oliveira

segunda-feira 22 fevereiro 2010 às 17:53

Categoria: Receitas de Massas, Receitas de Peixes e Frutos do Mar


Olá Pessoal!
Semana começando, ano começamento, afinal o Carnaval já se foi, então vamos lá minha gente. Hoje, mais uma massinha reconfortante para alegrar a vida. Fácil e rápida de fazer. Vai me dizer que uma massinha não cura qualquer segunda-feira emburrada?! Então… você pode usar o tipo de massa que tiver em casa. Usei esse conchiglie, porque sobrou da última massa que fiz, lembram?! Ah, se tiver um latinha de atum, também dá rock!

Ingredientes
- 1/2 pacote de massa de sua preferência
- 1 latinha de filé de sardinha (aquela que vem sem a espinha)
- alho picadinho
- alho torrado para jogar por cima
- azeite de oliva extra virgem
- folhas de manjericão-grande

Preparo
Cozinhe a massa em bastante água fervente. Enquanto isso, numa frigideira grande, jogue bastante azeite no funo e o  alho. Deixe fritar e despeje as sardinhas. Retire um pouco o excesso de óleo. Mexa e deixe fritar. Escorra a massa que já deve estar pronta e despeje na frigideira mexendo bem. Acrescene as folhas de manjericão-grande, acerte o sal se necessário e pronto. Salpique alho torrado por cima antes de servir.



Existem 2 comentários para “Receita de Conchiglie Alho e Óleo com Filé de Sardinha”

#1° Carol segunda-feira 22 fevereiro 2010 às 21:02

Oi Dan, passando pra deixar um beijo. Boa terça!

#2° Maria segunda-feira 22 fevereiro 2010 às 23:55

Olá, Dani! Cheguei aqui por recomendação do Marcel (do SaborSonoro) e adorei a sua cozinha! Já está no meu feed e no twitter.
Essa massinha deve realmente ter sido reconfortante nessa segunda-feira pós-carnaval. Eu costumo fazer uma bem parecida, só que com atum. As únicas duas diferenças são salsinha ao invés de majericão e generosas gotas de limão.
Beijo e prazer em conhecer!

Deixe um comentário

Observação: Todos os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco (*).

Informações de Contato