Receita de Bolinho de Arroz da Divina

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de Bolinho de Arroz da Divina


Oi Meus Amores!
Só pra dizer, os episódios do Chile ainda não acabaram.
Vou terminar de escrever neste final de semana, prometo!
Eu sou uma pessoa que adora “bolinhos”. Lembram do bolinho de milho da Tia Sônia?!
Adoro esse tipo de fritura, não nego. Só que eu sou uma negação pra fazer bolinhos, das poucas vezes que tentei fazer bolinho, não deu em nada, mas hoje quero mostrar pra vocês o bolinho de arroz da Divina, ajudante da minha mãe. Hoje, almoçei lá e não resisti, tirei uma foto do meu celular. Nossa, esse bolinho dela é campeão. Nunca comi um bolinho assim. Nem dá vontade de almoçar, só de comer bolinho. A Divina me passou a receita e ela usa liquidificador, achei diferente, porque as receitas que vi, a gente tinha que moer, então, eu vou tentar fazer de novo. Mas por enquanto, vamos a receita da Divina, que é moleza.
INGREDIENTES
– 5 xícaras de chá bem cheias de arroz
– 2 ovos
– 2 xícaras de chá bem cheias de queijo curado ralado
Dica 1 da Divina: A arroz não pode estar oleoso e tem ser gelado, guardado de um dia pro outro.
Dica 2 da Divina: Quanto mais queijo, mais gostoso vai ficar o seu bolinho.
Dica 3 da Divina: Dependendo do tanto de arroz, use somente 1 ovo.

PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Com a ponta da colher, pegue um pouco de massa e amasse com a mão, compactando a massa firmemente. Depois, molde o bolinho com as duas mãos. Depois de fazer todos os bolinhos, coloque uns 4 dedos de óleo, numa panela e deixe esquentar. Os bolinhos precisam ficar cobertos de óleo, senão eles estouram e aí danou-se tudo. Depois que eles dourarem, escorra bem e deixe esfriar no papel toalha, para ficarem bem sequinhos, asism como o da foto.
Dica 4 da Divina: Se você achar que a massa ficou mole, coloque um pouquinho de farinha de trigo. A Divina não põe, lógico, porque ela já está “veiaca” com a receita. Eu vou ter que colocar… certeza… rsrsrsrs…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.