É minha Gente, a rapadura é doce, mas não é mole não.
Segunda-feira passada comecei o meu plano alimentar com base na nutrição ortomolecular, que consiste em um tratamento de programação metabólica e nutrição celular máxima, tudo sob a supervisão da Dra. Mariana Jones – nutricionista funcional ortomolecular. Durante o meu tratamento, segundo os meus exames e diagnóstico da Dra. Mariana Jones, focaremos na modulação do organismo, tratamento da disbiose intestinal, baixa do meu ácido úrico e tratamento da síndrome fúngica e de quebra, nessa brincadeira toda, irão embora alguns poucos quilinhos e muita gordura gordura (lei-se: falsa magra).
Comecei tem pouquíssimos dias, mas confesso que já notei algumas coisas, como um maior bem estar na alimentação, pois o plano alimentar consiste em restrições, como:
- evitar o consumo excessivo de leite e derivados;
- evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar;
- excluir carnes processadas;
- excluir refrigerantes;
- evitar o excesso de produtos industrializados;
- evitar o consumo excessivo de glúten (farinha de trigo, centeio e cevada) na forma de pães, bolos, biscoitos, cerveja e outros.
Enfim, missão dada então vamos lá.
Como o programa alimentar é feito exclusivamente para o metabolismo do meu corpo, não posso descrevê-lo aqui para vocês, mas posso postar receitas que irei consumir ao longo deste período, que são saudáveis, funcionais e cheias de sabor. Por isso hoje, vou postar uma receita de panqueca funcional da Dra. Mariana Jones, que faz parte de uma das opções do meu café-da-manhã. Os fits de plantão irão adorar, porque além de gostosa é muito simples de fazer.
Rendimento
1 panqueca
Ingredientes para panqueca funcional
- 1 banana prata amassada
- 1 ovo + 1 clara
- 1 colher de sopa de amaranto em flocos (pode substituir por quinoa)
Preparo
Amasse a banana com o garfo e misture todos os outros ingredientes. Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente até cozinhar dos dois lados.
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Leave a Comment