Receita de pipoca baiana

Pipoca baiana

E continuando a série #vaitermaiscopasim mais uma receita muito legal que vi no programa da Bela Gil – o Bela Cozinha, no GNT. Sim, isso é pipoca, então cria vergonha Dani, pipoca afff. Não me julguem, a receita é legal, porque é preparada com ingredientes diferentes e o sabor fica mesmo, bem diferente. Vale a pena conferir e um dos ingredientes é inusitado – azeite de dendê. Ah, e aproveito para mandar um super beijo para a Juliana Carbonara, por ser minha linda modelo de mãos. Espero que goste da foto Ju.

Vocês sabiam que o azeite de dendê é excelente para a saúde, porque é riquíssimo em vitamina A, mas é importante observar que ele precisa estar cru e que seja de boa procedência. Tem vitamina A, que além de ser boa para os olhos, é considerada a vitamina da beleza, porque vitaliza e embeleza a pele, combatendo também infecções e radicais livres. Contribui para o desenvolvimento normal dos dentes, ajuda a conservar os esmaltes e é muito bom para os cabelos #pontoprodende

Rendimento

8 a 10 porções

Ingredientes para receita de pipoca baiana

  • 2 colheres de sopa de azeite de dendê
  • 2 colheres de sopa de caldo pimenta (usei o caldo de uma pimenta bode)
  • 1 xícara de chá rasa de milho para pipoca
  • sal a gosto

Preparo

Coloque o azeite de dendê e o caldo de pimenta na panela e adicione o milho, misture, tampe e deixe estourar. Depois de pronta salpique sal a gosto e sirva.

Pipoca baiana

Pipoca baiana

Pipoca baiana

Pipoca baiana

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

More Reading

Post navigation

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *