Realmente essa pegada fitness, funcional e saudável contamina a gente. Bom né, aliás, bom demais.
Aqui em casa sempre fomos adeptos a uma alimentação mais saudável. Meu marido também é um super incentivador. No meu caso, aprendi isso com os meus pais, que sempre compraram ingredientes bacanas e mais saudáveis. Nas minhas recordações de infância e adolescência, lembro bem as coisas legais que tinha em casa para comer e do meu pai ensinando (de certa forma obrigando) a gente a comer direito. Ponto pro meu pai, pronto pra mim, que aprendi direitinho. Uma boa alimentação vem de casa e não da rua. Sei que a melhor herança para um estilo de vida alimentar saudável que poderei dar para o meu filho é proporcionar a ele uma diversidade de alimentos saudáveis, naturais e com gostinho de coisa feita em casa. Fato: se ele não me ver comendo, nem de longe ele vai querer comer também. Mas é claro que não sou uma mãe radical, longe de mim, até porque o Edu também come doces, chocolates e cia ltda, mas tudo com um certo teor de precaução. Refrigerantes ele ainda não conhece, nunca proibi, mas ainda não houve interesse por parte dele. Enfim, e assim eu vou seguindo nessa pegada que num futuro próximo, meu corpo vai agradecer, tenho certeza.
Muito se fala sobre os sucos detox. Tomo muito um suco verde e um suco pink de uma marca reconhecida. São gostosos (mesmo) e me fazem sentir bem. Aqui em casa consumimos muito sucos naturais, com pouco açúcar, no caso o açúcar demerara e sempre usamos muita coisa no suco: linhaça, chia, farinha de maracujá, goji berry, gengibre em pó, própolis e muito mais. Colocamos isso até na mamadeira turbinada do Edu kkkk, desde sempre. Então aproveitei essa semana para fazer cubos verdes de pura, puríssima saúde. Além de usar no suco, dá pra usar em sopas e caldos. De uma vezes só você faz muitos cubos, aí é só congelar e guardar para usar quando quiser.
Rendimento
4 forminhas de gelo cheias
Ingredientes
- 2 maços de couve orgânica
- caldo de 2 limões taiti
- 1 colher de sopa bem cheia de gengibre em pó
- 1 colher de sopa bem cheia de farinha de maracujá
- 1 colher bem cheia de farinha de chia
- 1 colher bem cheia de goji berry
Preparo
Bata tudo no liquidificador. descartei só aquela ponta mais grossona da couve. Não coe, despeje direto nas forminhas de gelo e deixe congelar. Retire e armazene com sacos próprios para freezer. Pronto, é só usar os seus cubos de saúde aonde você quiser.
Redes Sociais
Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Oi, Dani!
Gostaria muito de saber quais são alguns dos ingredientes que você usa no 'mamadeira turbinada' do Edu. Aqui em casa eu uso aveia, frutas, beterraba, cenoura. Mas gostaria de ter outras opções e ando sem criatividade…
Obrigada!
Beijo.
Na verdade usamos tudo isso aí Sâmia kkkk… O própolis a gente sempre coloca. Quando faço com pera ou maça, sempre coloco um pouquinho de mel também. Colocamos com mais frequência a chia, a linhaça e farinha de maracujá. Beijos pra você também Querida =)
Dani, tudo bem? Querida, mil desculpas pela ignorancia, mas quanto de couve vc usa para esses cubinhos verdes? Acho super interessante a abordagem mais funcional do blog, com alguns respiros de delicias "mais gordinhas" (todo mundo merece uma escapadinha de vez em quando!! rss)
Obrigada pelas receitas… elas me acompanham quase diariamente! mil bjos pra vc!
Tudo bem por aqui sim Nathalia e imagina, pode perguntar o que quiser. Eu usei aquele maço que a gente compra na feira ou no supermercado mesmo, acho que vem umas 8 folhas de couve, por aí. Obrigada pelo carinho viu. Outros 1000 beijos pra você =)
Adorei a dica!! Vou implementar! Também estamos nessa onda lá em casa!! Bjss
É bem prático deixar os cubos verdes prontos.