Tudo bem, você tá com a aquele peru enorme entupindo o seu congelador. Peru este, que você ganhou na cesta de final de ano da empresa. Você quer despachar logo o bichano e fazer o danado para o almoço de domingo, mas não quer descongelá-lo e simplesmente colocar no forno, porque você nunca fez um peru e tá com medo de ficar horrível. Não se desespere, seus problemas acabaram… rsrsrsrs…
Mês passado, assistindo os programas de Natal de Nigella na GNT, eu aprendi a temperar o peru (detalhe: eu também nunca tinha feito um peruzinho… rsrsrs). Fiz algumas adaptações, pois não tinha exatamente os ingredientes usados pela Nigella, mas olha, o danado ficou bom viu. Não deu tempo de fotografar ele pronto, mas fotografei o processo pra mostrar pra vocês.
Ingredientes para temperar o peru
- 1 bacia grande que caiba na sua geladeira
- água filtrada fria
- 1 laranja
- 2 cebolas grandes
- 1 taça de vinho branco
- 4 canelas em pau
- 8 cravos da índia
- 1 colher de sopa de mostarda em grãos
- 1 colher de sopa de casca de laranja desidratada
- 1 chumaço de salsinha e cebolinha
- 1 colher de de sopa de pimenta desidratada
- 2 colheres desopa de açúcar
- 5 colheres de sopa de sal grosso
- alho em flocos
- mel e suco de laranja para ajudar a dourar
- azeite deoliva extravirgem
Processo
Você vai precisar de 3 dias para concluir tudo:
1º dia – descongele o peru passando ele para a parte debaixo da geladeira.
2º dia – prepare o tempero, mergulhe o peru dentro, tampe e leve a geladeira.
3º dia – retire o peru da água temperada, coloque em uma forma, salpique alho em flocos por cima e regue com azeite, tampe com papel-alumínio e leve para assar umas 4 horas antes de servir (dependendo do seu forno). Vá observando e regando o peru com o caldo se necessário, depois que estiver assado, retire o papel alumínio e pincele mel com suco de laranja para ajudar a dourar.
Tempero
Encha a sua bacia de água filtrada gelada, o quanto baste para não transbordar quando você mergulhar o peru dentro. Adicione todos os ingredientes. A laranja, lave bem parta ao meio, exprema e jogue com casca e tudo. A cebola também, lave bem, pique em pedaços grandes e jogue com casca e tudo e o cheiro verde, leve, pique e jogue. Misture tudo para dissolver o açúcar e o sal e mergulhe o peru dentro. Olha aí na foto de cima, só a beradinha da coxa.
Olá,
Possuo vários blogs de receitas e ando à procura de parceiros para eles e troca de links.
Se estiver interessado, basta adicionar os nossos links e responder a este email (wservir@gmail.com) com os seus links para que possamos adicionar também.
http://receitas-afrodisiacas.blogspot.com/ http://entradas-receitas.blogspot.com/ http://receitas-diabeticos-dieteticas.blogspot.co… http://receitas-sem-gluten.blogspot.com/ http://receitasnatal.blogspot.com/ http://receitasfimdeano.blogspot.com/ http://receitas-cocktails.blogspot.com/ http://receitas-pascoa.blogspot.com/
E ainda o site http://pt.petitchef.com
Olá pessoal, tudo bem?
Me chamo Ricardo Rosa, faço parte da produção online do Programa Avesso ( http://www.avesso.com.br ). Um programa que mostra os bastidores das principais ações de comunicação das grandes marcas no Brasil.
Fiz uma visita ao seu blog e gostaria de dizer que o conteúdo está de parabéns. O trabalho está ótimo.
O Avesso desenvolve parcerias com diversos blogs das áreas de comunicação, moda, sustentabilidade, design, esportes entre outros. Nesse sentido gostaríamos de te propor uma parceria.
Acesse o nosso site: http://www.avesso.com.br e Caso tenha interesse é só retornar o contato.
Um grande abraço.
Obrigado!
Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
http://www.avesso.com.br
http://www.meadiciona.com.br/avessotv