Ontem à noite, já um pouco nervosa com as aleluias tentando invadir a casa por causa da luz e de bobeira vendo o jornal, levantei num roupante de ânimo e resolvi ver o que tinha na geladeira. Batatas e frango desfiado no congelador. Com preguiça de procurar uma receita, inventei alguma coisa e saiu uma torta bem fácil de preparar.
Descongelei o frango, piquei as batatas em rodelas e fui deixando a imaginação fluir. Olha aí o que saiu… e ficou bom viu?! Ah, falando em aleluias (que o Alceu detesta) aqui são aqueles mosquitos compridos que ficam elouquecidos na luz e perdem as asinhas, sabem qual é?! Pra mim, as aleluias são sinônimo de que o Natal já vem vindo, mas ainda faltam 3 meses. Pode ser que elas já tenham aparecido por aqui, por causa das chuvas que ocorreram essa semana. Mas tudo bem, aleluia + natal = hora de começar a pensar em montar a árvore… rsrsrsrsrs… eu adoro Natal e pra variar, ontem, vindo trabalhar, vi uma vitrine com árvores de Natal. Mas tudo bem, eu vou me contralar e montar a minha árvore só no final do mês… rsrsrsrsrsrs… aliás, tava até falando com o Alceu hoje, quando o Edu nascer, teremos um ritual familiar em casa – o Dia de montar a Árvore de Natal! Vai ser o máximo.
Bom, mas vamos deixar de blá blá blá e vamos a comidinha de ontem à noite.
Ingredientes para a receita de torta de batatas em rodelas com frango desfiado
- 3 batatas descascadas e em rodelas (nem muito finas, nem muito grossas)
- frango desfiado
- 1 lata de milho verde
- azeitonas verdes picadinhas
- fatias de mussarela
- 4 ovos
- 1 colher de café de fermento em pó Dr.Oetker
- azeite de oliva extra virgem da ABC de Minas
- cebola batidinha
- sal marinho
Preparo
Num refratário pequeno, disponha metade das rodelas de batata regadas com azeite. Num bowl, misture o frango, milho, azeitona e um pouquinho de cebola batidinha e tempere com sal e bastante azeite. Se quiser, pode colocar uma pitada de pimenta do reino branca ou outra de sua preferência. Depois, cubra o recheio com fatias de mussarela e o restante das batatas. No mesmo bowl do recheio, quebre os ovos e acrescente uma colher de café cheia de fermento em pó. Bata bem com a ajuda de um fouer ou garfo e despeje sobre a torta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno já aquecido. Va observando e sirva quando as batatas já estiverem cozidas.
1º a comentar… uhuuuuu
Dani que diliçaaaaaaaa! rsrsrrsrsrsrrs
As vezes tenho esses rompantes e o pessoal aqui em casa adoora…
vou fazer!
bjo
Olá, receita das boas essa hein!
Esse ano também vou montar a árvore com meu pequeno, vai ter que ser pequenina, mas qualquer programa com essas crianças é uma farra.
bjs para vc e o Edu
Dani, amei esta sua invenção! É como uma batata gratinada só que muito mais incrementada. Adoro esta combinação que você usou! Deve ser deliciosa!
Ah, eu também adoro o natal, e minha mãe nos criou com esta tradição: montar a árvore de Natal, uma delícia! Acho que jamais podemos perder essas tradições que passam de mãe pra filha, temos mesmo que passá-las adiante. O Edu vai amar, tenho certeza!
Beijos,
Fabi
Dani,
Que engraçado vocês chamarem o bicho de aleluia!! hihihi Aqui no Rio chamamos de bichinho de luz ou cupim mesmo! Também detesto os safados que teimam em andar por mim durante à noite!! Eca!
Sua receita está com uma cara ótima! Adoro frango com batatas!
bjs