Gente, não tem carne mais saborosa que um lagarto suculento. Eu, particularmente, adoro! Essa receita, eu aprendi desde pequena, com a minha mãe. É muito fácil de fazer, você só precisa ter uma panela de pressão. O lagarto é uma carne dura, por isso precisa ser bem cozinhada, pra ficar bem macia. Então, olha aí como é fácil o lagarto na pressão com cerveja preta.
Ingredientes Essa receita serviu 12 pessoas)
– 1.800 kg de lagarto em cubos
– 1 lata de cerveja preta da sua preferência (usei a Petra)
– 1 lata de tomates pelados (pode ser uma polpa de tomate também)
– alho e cebola picadinhos
– sal à gosto
Preparo
Na panela de pressão, acrescente um fio de óleo o alho e a cebola. Deixe dourar e acrescente a carne. Deixe a carne soltar toda a água e começar a fritar. Deixe fritar bem. Depois, acrescente a cerveja preta e os tomates pelados, desmando-os com a colher. Acrescente água até cobrir a carne, acerte o sal e feche. Quando começar a pressão, deixe uns 30 minutos e abra a panela com cuidado para checar a carne. O caldo deverá estar grosso e a carne macia e cozida. Se isso não acontecer e a água já estiver secado, acrescente mais água (mas não muita) e volte para pressão. Deixe a pressão subir novamente, aguarde mais uns 5 minutinhos e pronto. Quando abri a pressão na primeira vez, acrescentei umas rodelas de mandioquinha, pra dar aquele sabor todo especial.
Dani, esta carne é uma delícia mesmo! Mas eu acrescento na minha receita 2 pacotes de creme de cebola, fica muito bom tb!
Beijo Flor!
Mas que bom aspecto,tenho de experimentar,jinhoss
Nossa, Dani, é o tipo de receitinha que eu adoro! Super prática… 'comida da mamãe' mesmo!
Bjao pra vc e ótimo fds, Glau
nossaaaaaa dani… que fome…
Dani… parece super fácil de fazer.. vou testar qualquer dia!
Beijocassss
Gente, essa carninha faz mesmo sucesso.
É uma ótima pedida pra não ter que ficar plantada na boca do fogão.
Roberta,
O creme de cebola deve dar um toque mais que especial. Além de ajudar a engrossar o caldo, deve dar uma sabor… mas aí tem que tomar cuidado com o sal né?!