O meu marido Alceu gosta muito de cervejas diferentes. Por influência dele, alguns amigos começaram a apreciar este tipo de cerveja e hoje temos até uma confraria, onde nos reunimos periodicamente, para degustar cervejas especiais e jogar conversa fora. Até parece que eu bebo né… rsrsrsrsrs. Ele já é um grande apreciador da Petra preta, segundo o Alceu é uma das melhores cervejas pretas que ele já tomou. Lá em casa nunca falta uma pretinha da Petra. Então, em homenagem ao Alceu, hoje vou postar a nova linha de cervejas premium da Petra, que ele está adorando e estamos comprando com frequência. São 4 tipos de cervejas, mas aí na foto abaixo, tem só três, porque no dia que compramos, não achamos a Weiss Bier.
PETRA AURUM
Cerveja de puro malte, tipo pilsen. Harmoniza com carne ou peixe, massas e como acompanhamento de aperitivos. Muito bom com pratos picantes e alguns pratos orientais.
PETRA SCHWARZBIER
Cerveja de trigo, com espuma mais cremosa. Harmoniza com carnes de porco, massas, risotos, batata, queijos e pratos adocicados e agridoces. Pode ser apreciada também com sobremesas a base de chocolate.
PETRA BOCK
Cerveja escura bock de baixa fermentação. Harmoniza com carnes vermelhas leves, salmão e massas com molhos picantes. Muito boa com pratos acompanhados de molho adocicado e agridoce.
PETRA WEISS BIER
Cerveja clara de trigo, com espuma mais cremosa. Harmoniza com peixes, frutos do mar, salsichas e pratos apimentados. Boa também com queijos, frios, defumados, pratos alemães, aperitivos e embutidos.
Quem mora aqui em Uberlândia, além de encontrar as cervejas nos supermercados, pode degustá-las no Empório Hipo Pizza (Av. Rondon Pacheco) e também no Acar (Av. Getúlio Vargas). Devem ter outros lugares, mas citei estes porque já vi o Alceu pedir.
O site da Petra é bem legal e tem sugestões de pratos para cada cerveja. Entra lá!
Se você gosta de degustar cervejas gourmets, vale a pena experimentar esta nova linha da Petra.
Dani,
Adorei teu blog. Te achei tão caprichosa! Essas fotos que parece que foram tiradas de revistas. Veja como as coisas, quando são feitas com amor, saem perfeitas!
Está de parabéns pela logomarca (essas formiguinhas são lindas demais) e pelo prato saindo "fumacinha".
Dani, quero te contar uma coisa: Fui na Chapada Diamantina há algum tempo, e lá tive o prazer de experimentar um pastel que é de jaca. Isso mesmo: Jaca!
E, olha, se antes eu torcia o rosto porque achava que era ruim, depois que experimentei, "lambi os beiço!". Não tem gosto doce ou agridoce, é salgadinho e delicioso demais. Vou ver se acho a receita na internet.
Beijos e sucesso!
Olá amiguinha
Fale para seu marido tomar cuidado com a barriga. Depois que ela se instala é duro de tirar. Diga a ele que se moderar no resto pode beber uma cervejinha de vez em quando.
O meu marido também gosta de cervejas diferentes, adquiriu a barriguinha e agora está dificil…., mas já está conseguindo.
Como sou apaixonada como você, acho ele muito fofo.
beijocas estaladas
Bbel
Fiz esta receita com esta cerveja preta que é uma das melhores, a Guinness.Esta receita foi destaque no programa Ana Maria Braga.
– 100 ml de azeite
– 1 cebola picada em cubinhos
– 2 dentes de alho amassados
– 1 kg e meio de carne (miolo de alcatra)
– 4 colheres (sopa) de molho shoyo
– 1 lata de cerveja preta (não doce)
– 1 caixinha de molho de tomate
– 1 pacote de sopa de cebola dissolvido em 200 ml de água
fria
– 300 g de champignon cortados ao meioModo de PreparoNuma panela de pressão em fogo médio coloque o azeite e doure a
cebola e o alho. Acrescente a carne e doure. Junte o molho shoyo,
a cerveja preta, o molho de tomate e a sopa de cebola.
Tampe a panela e deixe cozinhar de 30 a 40 minutos.
Abra a tampa e misture o champignon.
Obs:A receita não foi eu quem criei,sim aprendi no site.
Oi Regina!
Obrigada pela visita e pela dica.
Pastel de jaca?! Deve ser uma experiência única mesmo.
Acha a receita e manda pra gente depois.
Beijos =)
Oi Bebel!
Você sempre por aqui né!
Como somos apaixonadas mesmo, temos que cuidar das barriguinhas dos maridos… rsrsrsrsrs… bom saber que o seu também aprecia cervejas diferentes.
Beijo grande =)
Marquinho,
Sua receita deve ter ficado maravilhosa.
O Alceu conhece a Guinness e também adora.
Valeu pela dica!
Beijos =)
*** A PETRA SCHWARZBIER NÃO É DE TRIGO***, PORQUE JÁ EXISTE UMA DE TRIGO!!!