Sobremesas fáceis para o seu Natal e Réveillon

Publicado por Dani OliveiraWednesday, 14 December 2011

Faltam poucos dias para o Natal e logo já vem o Réveillon.
E eu bem sei que você já está com aquela dúvida do que preparar… acertei?!
Porque você foi convidado para passar as festas na casa de um amigo ou um familiar e o anfitrião te pediu para levar uma sobremesa, porque a essa altura do campeonato ele já está com quase tudo organizado.
Então eu vou te ajudar. Separei duas receitas aqui do blog bem fáceis de preparar, pra você fazer bonito e agradar todo mundo.

Merengue de morango

Ingredientes

suspiros
chantilly
morangos

Preparo

Compre aquele chantilly de caixinha, que você deixa na geladeira por algumas horas e depois bate, ou se preferir, faça com creme de leite fresco e pouco açúcar. Pique os morangos miúdos e misture no chantilly. Reserve um pouco de morango para decorar. Tem gente que gosta de fazer as camadas, mas misturando fica bem bonito também. Então, pegue uma travessa bonita e quebre os suspiros, forrando o fundo da travessa. Reserve um pouco de suspiro para decorar também. Depois, com o chantilly misturado no morango, despeje sobre a camada de suspiros, com cuidado, ajeitando delicadamente com a ajuda de uma colher. Por fim, decore a superfície do merengue com os suspiros e morangos reservados. Leve a geladeira e sirva só quando estiver bem geladinho.

Brigadeiro com sorvete de flocos e bis

Ingredientes

1 pote de sorvete de flocos ou outro sabor da sua preferência
1 caixinha de Bis ou outro bombom da sua preferência
2 latas de leite condensado
2 colheres de manteiga sem sal
4 colheres de chocolate meio-amargo (eu usei o cacau em pó)
obs.: os ingredientes do brigadeiro estão duplicados. Fiz 2 receitas, porque 1 só não iria dar.

Preparo

Numa panela, misture os ingredientes do brigadeiro. Leite condensado, manteiga e chocolate. Mexa sem parar até começar a engrossar. Mas lembre-se, o ponto não é o ponto de enrolar é um pouco antes, mais mole. Depois de pronto, pegue uma taça grande de vidro, coloque bolas de sorvete e despeje o brigadeiro. Vá montando camadas para ficar bem bonito. No final, coloque o Bis ou o outro bombom que você escolheu, num saquinho de alimentos e bata com uma colher de pau para desmanchar. Despeje o farelo em cima da última camada e leve ao congelador. Depois, é só aguardar a hora de servir.

E falando em festas de final de ano, sempre lembramos de muito glamour e requinte, mas acima de tudo com conforto e segurança para a família, então quero dar a última dica do ano para você morar bem e começar 2012 com o pé direito. Isso mesmo, estou falando dos empreendimentos da Brookfield Incorporações e o Quattro Mirante Residence é a bola da vez!

Situado em Brasília, este empreendimento é voltado para casais com filhos. Além do seu lindo projeto paisagístico, possui muitos itens de lazer como redário, sala de ginástica, churrasqueiras, praça da fogueira, space dog, salão de festas, praça das jabuticabas e muitas outras opções de lazer e conforto para todos.

Conheça mais sobre o empreendimento e invista no futuro da sua família!

Para mais dicas de culinária e outros assuntos interessantíssimos, acesse o blog Pode Sonhar.

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Minha Máquina Saturday 17 December 2011 às 17:17

    Parabéns pelo merengue!! Lindo, lindo!!

  2. lorena almeida batis #1° Tuesday 20 December 2011 às 16:40

    boa noite quero aqui deixar uma forma de todos nos aperfeicoarmos e tambem conhecer outras receitas..
    https://www.buzzero.com/cursos-online-de-gastrono

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>