Receitas para o Natal: árvore saudável de legumes

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receitas para o Natal: árvore saudável de legumes

Árvore saudável de legumes
Época deliciosa é o Natal. Como eu gosto!
Porém, é um período que a gente enfia o pé na jaca e come além da medida. São tantos compromissos sociais, que as vezes nem tem uma folguinha na semana. Pra quem quer variar nos petiscos antes da ceia, olha olha que legal essa entrada mais saudável, é uma atração a parte na mesa do jantar. Você pode substituir os pepinos por couve-flor e as cenouras por palitinhos de queijo.
Pra facilitar a vida, você já pode deixar tudo picadinho e na hora montar a sua árvore. A dica é higienizar tudo e deixar separado no marinex e por falar em marinex, o eFácil tá com várias opções com aquele preço arrasador. Olha aqui e aproveita pra renovar as peças da sua cozinha.

Rendimento

Pode servir até 8 pessoas, se tiverem mais entradas

Ingredientes para receita da árvore saudável de legumes

  • 2 brócolis
  • 1/2 pepino japonês
  • mini tomatinhos (o quanto baste)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 pedaço de queijo gorgonzola (aqueles pedaços que a gente compra no supermercado)

Preparo

Higienize bem o brócolis e separe as hastes. Coloque num saco plástico, deixe aberto e leve ao micro-ondas para cozinhar entre 1 minuto a 1 e 1/2 minutos, se você achar que ainda está duro, coloque mais 20 segundos. Lave bem o pepino japonês e pique em rodelas finas. Pegue uma travessa bonita e monte a sua árvore como a minha da foto. Para o molho, basta levar ao fogo o creme de leite e o queijo gorgonzola, até o queijo derreter. Coloque num bowl e deixe junto com a árvore. Pronto, agora é só receber os elogios!

 


Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.