Receita funcional: quinoa com quiabo e brócolis orgânicos

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita funcional: quinoa com quiabo e brócolis orgânicos

Receita funcional: quinoa com quiabo e brócolis orgânicos
Eu sou uma pessoa que ama de paixão o arroz #fail
Mas pra ajudar, troquei o arroz normal pelo arroz integral #positive
Essa semana descobri um excelente substituo para o arroz – a quinoa. No almoço de sábado do último final de semana, deu aquela preguiça de fazer arroz, mas um bifinho suculento com cebola pedia um acompanhamento a altura.
A inspiração veio de uma feirinha orgânica que ando frequentando todo sábado de manhã. Comprei quiabos e brócolis orgânicos e queria muito fazer no almoço, mas não do jeito tradicional, então lembrei que ainda tinha quinoa. Foi só cozinhar e incrementar. Ponto pra dieta. Ponto pra saúde.
Aquinoa é um  alimento vegetal que se destaca por apresentar um elevado teor de proteínas, além de conter praticamente todos os aminoácidos essenciais que precisamos. É um cereal de fácil cultivo e aparece como um alimento muito rico nas dietas onde a proteína animal está ausente. É um alimento livre de glúten, tornando-se assim uma excelente opção para as pessoas que tem intolerância.

Rendimento

Para 2 pessoas

Ingredientes para receita funcional de quinoa com quiabo e brócolis orgânicos

  • 1/3 de brócolis orgânico
  • 1/2 bandejinha de quiabo
  • 1 xícara bem rasa de quinoa (usei a quinoa real)
  • alho e cebola picadinhos
  • azeite de oliva virgem
  • sal a gosto

Preparo

Cozinhe a quinoa em água fervente conforme instruções da embalagem. É só ferver a água, misturar a quinoa lavada e deixar ferver até a água secar. Reserve. Numa frigideira refogue o alho e a cebola picadinhos num fio de azeite. coloque o quiabo e deixe fritar. Em quanto isso, cozinhe o brócolis no vapor. Eu uso um saco plástico de cozinha, coloco o brócolis lavado dentro, deixo meio aberto e levo ao microondas por 45 segundo ou até adquirir a textura desejada, mas agora eu comprei um utensílio baratinho para cozinhar no microondas, achei nessas lojas de utilidades. Quando o quiabo estiver fritinho, misture o brócolis e depois a quinoa cozida. Acerte o sal e está pronto o seu arroz fake saudável.
CozinhaTravessa_2
 

Redes Sociais

 

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.