Receita funcional: picolé de manga, água de coco e chia

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 14 abril 2015

Picolé de manga, água de coco e chia

Pra gente que quem tem criança em casa, temos que nos preocupar muito com a alimentação dos pequenos. Nós não privamos radicalmente o Edu das coisas, mas por exemplo, salgadinhos tipo snacks, de vez em quando eu compro os orgânicos e integrais, balinhas eu compro de gelatina. Ele gosta muito de barrinhas de cereais e de chocolates, compramos sempre os chocolates de maior teor de cacau e as vezes sem açúcar e sem lactose e tentamos consumir o mínimo de açúcar possível. O Edu é bem acostumado a tomar sucos azedos, com o sabor da fruta mesmo, desde pequeno. Agora, uma coisa que a gente se vangloria é o tal do refrigerante: Edu nunca tomou refrigerantes e não tem interesse também, mas vamos ver até quando.

Mas não, o Edu não é diferente, porque ele também tem os períodos ruins para comer. Não é tudo que faço aqui no blog que ele come. Ele come basicamente arroz (na maioria das vezes integral), feijão, uma verdura (ele não é muito bom com verduras), um legume cozido e carne, ah ele ele adoro uma farofinha kkkkk. Ele gosta bastante de peixe e as vezes, na refeição, ao invés de suco eu ofereço água e quase sempre uma fruta depois. E outra, Edu é um verdadeiro bezerro, toma dedeira de manhã quando acorda e quando vai dormir, mesmo depois de ter acabado de jantar. Não sei até quando a dedeira vai ser um hábito, mas ele ainda é pequeno, tem só 4 anos, então, tô tranquila por mais este ano.

Outro dia vi no Instagram essa receita de picolé e fiz. Ele amou. Final de semana passado fiz outro com melancia, morango e chia. É uma forma divertida e saudável de oferecer o picolé para as crianças, até porque ele me ajudou a fazer. A busca agora é uma receita de picolé de chocolate, porque ele tá me pedindo. Alguém tem alguma sugestão por aqui?

Rendimento

10 picolés pequenos

Ingredientes para receita de picolé de

  • 1/2 manga madura
  • 200 ml de água de coco
  • 1 colher de sopa de chia

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque nas forminhas de picolé e leve ao congelador até congelar.

Picolé de manga, água de coco e chia

Picolé de manga, água de coco e chia

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

5 pessoas comentaram

  1. Diana Marilia Arenas sexta-feira 24 abril 2015 às 15:47

    Dani! Que amadinho teu Edu!!!
    Adorei teu post. Meus filhos já são adultos, mas eu os criei num estilo parecido ao que você descreve. Sem torturas, mas tentando sempre fazer escolhas saudáveis. Só quando tinham uns oito ou nove anos é que provaram um refri!! kkk (tentei resistir ao máximo!).
    Bem…mas escrevo para te passar o link do meu blog onde publiquei um post de um picolé de chocolate maravilhoso. O melhor que já provei. Espero que vc e teu pequeno príncipe o façam e gostem! Beijos. http://receitasaprovadas.com.br/sorvete-cremoso-d

  2. ANA FLÁVIA #1° quinta-feira 26 novembro 2015 às 08:45

    QUAL MANGA VC USOU?

  3. Bárbara #2° domingo 22 janeiro 2017 às 21:11

    Fiz SACOLÉ de banana, cacau e um pouco de leite pra bater. Ficou bem gostoso. Dizem q se colocar 1 colher de Biomassa de banana verde fica mais cremoso.Tbm li que tem uns chips de chocolate 70% que pode adicionar a receita.

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>