Receita de trufas saudáveis

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 16 novembro 2017

Hoje eu trouxe pra vocês hoje mais uma receita saudável de uma blogueira inspiradora – Blog da Mimis. Já fiz várias receitas dela.

A Trufa de chocolate é um tipo de doce feito com chocolate e recheado geralmente com chocolate, creme de leite, conhaque, incrementada com mais alguma coisa, como nozes, avelã, licor ou frutas cítricas. É coberta por chocolate e opcionalmente envolvida no cacau em pó. Recebem o nome de trufas, em analogia a trufa – cogumelo subterrâneo que é consumido há mais de 3 mil anos, devido ao seu tamanho, cor e pelo fato de que ao ser recolhida vir envolta em terra, assim como a trufa de chocolate é envolta em cacau em pó.

As trufas de chocolate são consideradas um símbolo refinado de cortesia, por isso já fiz minha parte, trouxe umas trufas saudáveis para duas pessoas queridas – Tati (minha sócia) e o Luciano (parceiro do blog que trata as minhas imagens).

Mas falando em trufa de chocolate (que dizer – trufas saudáveis) a gente logo pensa que vai sair da dieta. Pois bem, essa receita maravilhosa da Mimis é uma trufa saudável e vai surpreender vocês. Feita apenas com damascos secos, castanha do pará e uva-passa preta e para dar aquele aspecto de trufa, o cacau em pó para finalizar. Se você não gostar muito do cacau, pode usar o chocolate em pó, com uma porcentagem maior de cacau. Mas oh, só para ressaltar, não é porque é saudável, que tem que ser diet, pelo contrário, são calóricas por conterem ingredientes de alto valor energético, por isso, não vai exageram no consumo.

E pra você fazer bonito e dar aquele toque na hora de servir suas trufas, o que acha de um vinho chileno branco Reservado Sauvignon Blanc que está com um preço mara lá no eFácil? Vem ver essa oferta e aproveite para se cadastrar aqui e receber em primeira mão, as ofertas da Black Friday do eFácil.


Rendimento

13 a 15 trufas

Ingredientes para trufas saudáveis

  • 1/2 xícara de castanha do pará
  • 1/2 xícara de damascos secos
  • 1/2 xícara de uvas-passas
  • 2 colheres de sopa rasas de cacau em pó ou se preferir chocolate em pó com porcentagem maior de cacau

Preparo

Processe o damasco, a uva-passa e as castanhas até virar uma massa homogênea. Eu usei o liquidificador e deu certo, mas você pode usar o processador ou o mixer. Processe até desmanchar tudo. Faça bolinhas médias, nem tão grandes, nem pequenininhas. Depois de prontas passe no cacau em pó e pronto. Geladinhas ficam uma delícia.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

 

Receitas e artigos relacionados:

6 pessoas comentaram

  1. Sheila de Ângelis quarta-feira 20 novembro 2013 às 10:49

    Que maravilha isso!!
    Aiii vou fazer demais!!
    Beijoo

  2. Paulinha #1° quarta-feira 20 novembro 2013 às 12:23

    Genteee, é sério? Jurava que tinha um montão de chocolate aí… Adorei! Amo de paixão damascos! Huuummm…
    Ficaram lindas Dani! Parabéns!

  3. Mimis #2° quinta-feira 19 dezembro 2013 às 21:09

    Aiii deli! Manda pra cá! hahaha

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>