Receita de torta de chocolate gelada

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de torta de chocolate gelada

foto de torta de chocolate gelada
Agora que estou passando uma temporada em casa, pra cuidar do meu fofucho, eu assisto os programas de culinária. Adora a Nigella e Jamie Oliver e também pego receitas interessantes no Mais Você. Semana passada, vi a Ana Maria Braga fazendo essa torta e pensei: essa é sopa no mel, eu consigo fazer. Confesso que fui pra cozinha com medo, porque vocês sabem que sou um desastre com doces, mas esse negócio ficou uma delícia Gente. Fiquei até emocionada… kkkk… se quiserem, tem o vídeo da receita original lá no site do Mais Você.

Ingredientes para a receita de torta de chocolate geladaRecheio

  • 500 gramas de doce deleite
  • 100 gramasde chocolate em pó
  • 1 caixinha de creme de leite

Massa

  • 1 pacote de biscoito tipo maisena triturado no liquidificador
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
  • 150 gramas de manteiga sem sal

Cobertura

  • 250 gramas de creme de leite fresco batido em ponto de cahtilly
  • raspas de chocolate meio amargo para decorar

Preparo do recheio

Numa tigela coloque o doce de leite, o chocolate em pó e o creme de leite e misture bem com a ajuda de um batedor ou uma espátula, até ficar um creme liso e homogêneo. Deixe na geladeira antes de usá-lo para rechear a sua torta.  O creme vai ficar liso e muito bonito.

Preparo da massa

Triture a bolacha no liquidificador e coloque numa tigela. Misture o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente, com a ajuda das mãos, até formar uma massa homogênea. Deixe-a descansar um pouquinho, para a manteiga amolecer mais ainda e deixar a massa brilhante e firme.

Montagem

Numa forma de fundo falso, com +ou- 23 cm de diâmetro, forre o fundo e as laterais com a massa da bolacha. Espremaa massa com as mãos que ela começa a se espalhar na forma. Depois que a massa estiver no jeito, despeje o recheio (que estava reservado na geladeira), acrescente o chantilly e finalize com as raspas de chocolate. Deixe na geladeira por umas 5 horas, pra firmar tudo. Antes de servir, passe as mãos na lateral da forma, para esquentar um pouco e desenforme com cuidado. Se ficar muito fora da geladeira, o recheio vai ficando mole, então sirva e volte pra geladeira. A torta fica boa mesmo do dia seguinte pra frente, porque ela fica bem firme.
foto de torta de chocolate gelada

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.