Receita de torta de batatas em rodelas com frango desfiado

Publicado por Dani OliveiraFriday, 01 October 2010

foto de um pedaço de torta de batatas em rodelas com frango desfiado
Ontem à noite, já um pouco nervosa com as aleluias tentando invadir a casa por causa da luz e de bobeira vendo o jornal, levantei num roupante de ânimo e resolvi ver o que tinha na geladeira. Batatas e frango desfiado no congelador. Com preguiça de procurar uma receita, inventei alguma coisa e saiu uma torta bem fácil de preparar.
Descongelei o frango, piquei as batatas em rodelas e fui deixando a imaginação fluir. Olha aí o que saiu… e ficou bom viu?! Ah, falando em aleluias (que o Alceu detesta) aqui são aqueles mosquitos compridos que ficam elouquecidos na luz e perdem as asinhas, sabem qual é?! Pra mim, as aleluias são sinônimo de que o Natal já vem vindo, mas ainda faltam 3 meses. Pode ser que elas já tenham aparecido por aqui, por causa das chuvas que ocorreram essa semana. Mas tudo bem, aleluia + natal = hora de começar a pensar em montar a árvore… rsrsrsrsrs… eu adoro Natal e pra variar, ontem, vindo trabalhar, vi uma vitrine com árvores de Natal. Mas tudo bem, eu vou me contralar e montar a minha árvore só no final do mês… rsrsrsrsrsrs… aliás, tava até falando com o Alceu hoje, quando o Edu nascer, teremos um ritual familiar em casa – o Dia de montar a Árvore de Natal! Vai ser o máximo.
Bom, mas vamos deixar de blá blá blá e vamos a comidinha de ontem à noite.

Ingredientes para a receita de torta de batatas em rodelas com frango desfiado

  • 3 batatas descascadas e em rodelas (nem muito finas, nem muito grossas)
  • frango desfiado
  • 1 lata de milho verde
  • azeitonas verdes picadinhas
  • fatias de mussarela
  • 4 ovos
  • 1 colher de café de fermento em pó Dr.Oetker
  • azeite de oliva extra virgem da ABC de Minas
  • cebola batidinha
  • sal marinho

Preparo

Num refratário pequeno, disponha metade das rodelas de batata regadas com azeite. Num bowl, misture o frango, milho, azeitona e um pouquinho de cebola batidinha e tempere com sal e bastante azeite. Se quiser, pode colocar uma pitada de pimenta do reino branca ou outra de sua preferência. Depois, cubra o recheio com fatias de mussarela e o restante das batatas. No mesmo bowl do recheio, quebre os ovos e acrescente uma colher de café cheia de fermento em pó. Bata bem com a ajuda de um fouer ou garfo e despeje sobre a torta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno já aquecido. Va observando e sirva quando as batatas já estiverem cozidas.

Receitas e artigos relacionados:

5 pessoas comentaram

  1. Fabi (Recife) Friday 01 October 2010 às 17:40

    1º a comentar… uhuuuuu

    Dani que diliçaaaaaaaa! rsrsrrsrsrsrrs

    As vezes tenho esses rompantes e o pessoal aqui em casa adoora…

    vou fazer!

    bjo

  2. Beta #1° Saturday 02 October 2010 às 07:47

    Olá, receita das boas essa hein!

    Esse ano também vou montar a árvore com meu pequeno, vai ter que ser pequenina, mas qualquer programa com essas crianças é uma farra.

    bjs para vc e o Edu

  3. Fabiana Pinfildi #2° Saturday 02 October 2010 às 11:33

    Dani, amei esta sua invenção! É como uma batata gratinada só que muito mais incrementada. Adoro esta combinação que você usou! Deve ser deliciosa!

    Ah, eu também adoro o natal, e minha mãe nos criou com esta tradição: montar a árvore de Natal, uma delícia! Acho que jamais podemos perder essas tradições que passam de mãe pra filha, temos mesmo que passá-las adiante. O Edu vai amar, tenho certeza!

    Beijos,

    Fabi

  4. Andrea #3° Thursday 07 October 2010 às 13:20

    Dani,

    Que engraçado vocês chamarem o bicho de aleluia!! hihihi Aqui no Rio chamamos de bichinho de luz ou cupim mesmo! Também detesto os safados que teimam em andar por mim durante à noite!! Eca!

    Sua receita está com uma cara ótima! Adoro frango com batatas!

    bjs

  5. Pingback: Receita de torta de batatas ao forno | Cozinha Travessa

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>