Receita de sobremesa de morango gelado

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de sobremesa de morango gelado


As vezes eu fico me perguntando o que deveria postar aqui no blog para vocês.
Os meus leitores gostam de receitas simples e fáceis, mas com aquele aspecto de prato gourmet. Pois bem, eu sigo a risca esse target, mas vez ou outra, quando a receita é muito óbvia, eu fico me questionando.
Tudo bem, é só morango, mas é uma sobremesa que fez parte da minha infância e me lembra muito a minha mãe. Em casa, nunca fomos muito chegados a sobremesas e doces, mas de vez em quando minha mãe fazia algo do tipo. Essa sobremesa é muito fácil e o morango é a minha fruta preferida, então por que não dar esta dica pra vocês?!
Para quem tem uma formiga dentro do estômago, pode misturar leite condensado, aí vai do gosto de cada um. Minha mãe misturava, mas ela fazia uma travessa bem grande. Como fiz só duas taças, me contive somente com o creme de leite.

Ingredientes para receita de sobremesa de morango gelado

  • 12 morangos
  • 2/3 de uma caixinha de creme de leite
  • 2 a 3 colheres rasas de açúcar cristal, depende do seu gosto para doce

Preparo

Pique os morangos sem ser miudinhos demais. Misture o creme de leite e o açúcar, bem misturados. Coloque em 2 taças e leve a geladeira para ficar bem geladinho. Se quiser incrementar na hora de servir, você pode esfarelar um suspiro por cima.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.