Receita de salada de legumes cozidos

Publicado por Dani Oliveirasexta-feira, 22 janeiro 2016

Receita de salada de legumes cozidos

As vezes ficamos sem criatividade pra fazer uma salada de última hora. Semana passada almocei na casa da minha mãe e ela fez uma salada de legumes cozidos e uma salada assim é muito amor, é igual café coado e adoçado kkkkkk. Então, eu fiz a minha versão da salada em casa, pra poder dar a dica pra vocês. Nessa usei batata inglesa, vagem e cenoura e acrescente azeitonas pretas. O truque dessa salada é não cozinhar demais os legumes, eles precisam ficar meio duros e não moles, isso é o grande diferencial. Como fiz para um almoço de semana, que precisava ser rápido, cozinhei os legumes separadamente na noite anterior e guardei na geladeira num pote fechado, ficou beleza pra temperar no outro dia e finalizar o prato. É simples, saudável e de quebra ficou  lindona.

Rendimento

para 4 pessoas

Ingredientes para salada de legumes cozidos

  • 2 cenoura grandes
  • 6 batatas inglesas médias
  • 1/2 bandejinha de vagem
  • azeitona preta a gosto
  • salsinha fresca
  • orégano desidratado
  • sal, azeite e limão para temperar
  • pimenta moída na hora a gosto

Receita de salada de cenoura com coentro e uva-passa

Preparo

Descasque a cenoura e as batatas e pique em pedaços pequenos. Tire as pontinhas das vagens e corte em tiras médias. Em água abundante cozinhe separadamente os legumes, sem deixar que fiquem moles demais, é preciso que continuam com uma certa crocancia. Escorra tudo muito bem e junte numa saladeira bonita. Junte a as folhas de salsinha fresca, sem picar e os demais ingredientes a gosto para temperar: orégano, sal, limão, azeite e pimenta do reino. Misture bem e sirva. É legal deixar que os legumes esfriem antes de temperar.

Receita de salada de maionese

Receita de salada de legumes cozidos
Receita de salada de legumes cozidos

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>