Receita de pavê de brigadeiro

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de pavê de brigadeiro


Muita gente já deve estar com o pezinho na folia, mas outros estão contando as horas para descansar e ficar à toa. Feriadão prolongado é assim, cada um faz o que quer. O bom é que o feriado de carnaval está acontecendo agora, mais no começo do ano, assim o povo acorda pra vida e engrena mais rápido o ano, já que tem gente de férias ainda. Enfim, eu vou curtir a família, ver se dá tempo de fazer uma feijoada (porque o maridão tá pedindo), levar o Edu na matinê pra ele pular carnaval e fica à toa. E você, qual é a boa pedida para o carnaval?
Ah, e se der tempo, você pode fazer essa sobremesa que é super fácil. Não sou muito fã de doce, vocês sabem, nem dei conta de comer um potinho desses inteiro de uma vez só, mas que ficou bom demais esse pavê de brigadeiro, isso eu não posso negar.

Ingredientes para receita de pavê de brigadeiro

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de manteiga
  • 7 colheres de chocolate em pó (não é achocolatado)
  • 400 ml de leite integral + 1 xícara
  • 3 colheres de conhaque
  • 2 pacotes de bolache tipo maisena
  • raspas de chocolate

Preparo

Numa panela misture o leite condensado, 400 ml de leite integral, 4 colheres de chocolate em pó e a manteiga. Em fogo brando misture sem parar até dar o ponto de brigadeiro mole. Desligue o forno e reserve, deixando esfriar um pouco. Num bowl misture bem a xícara de leite integral, as outras 3 colheres de chocolate em pó e o conhaque. Molhe as bolachas neste líquido e faça uma camada delas num refratário de vidro ou em potinhos individuais, depois coloque uma camada de brigadeiro, outra de bolacha, outra de brigadeiro e assim por diante. Finalize com as raspas de chocolate e leve a geladeira para dar uma firmada. Se você fizer em potinhos como estes, rendem de 10 a 12 potinhos.
Dica: não jogue todas as bolachas no líquido, senão elas vão desmanchar. Mole as bolachas de 2 em 2 e vá montando as camadas.

Bom feriado pra todos vocês!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.