Receita de macarrão recheado com molho de sardinha

Publicado por Dani Oliveirasexta-feira, 12 agosto 2016

Receita de macarrão recheado com molho de sardinha

Esse prato sempre me faz lembrar da minha mãe, que normalmente fazia ele nos almoços de sábado, porque era mais prático e rápido. E para o prato ficar mais gostoso ainda, o bom é fazer com queijo fresco, fica uma delícia. Pra quem não gosta de sardinha, pode fazer o molho vermelho sozinho, mas eu sempre misturo filés de sardinha em conserva pra dar mais sabor e textura no molho.

Rendimento

para 3 pessoas

Ingredientes para receita de macarrão recheado com molho de sardinha

  • 1/2 pacote de rigatoni grande
  • 1 lata de filé de sardinha
  • 2 latas de tomates pelados
  • alho, cebola e azeite de oliva para refogar
  • sal a gosto
  • queijo fresco para rechear (o quanto baste)
  • queijo parmesão ralado para finalizar

Preparo

Cozinhe a massa conforme a embalagem, enquanto isso refogue os tomates pelados com azeite, alho e cebola picadinhos. Desmanche os tomates com a ajuda a colher. Abra a sardinha, descarte o óleo e amasse com o garfo, depois junte ao molho. Acerte o sal se necessário. Depois da massa cozida e escorrida, regue com um fio de azeite para não grudar e não jogue água, como a maioria das pessoas faz. Agora, pique tirinhas de queijo e recheie a massa. Vá montando camadas de molho e massa numa travessa que possa ir ao forno e para finalizar, mais molho e queijo ralado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido 180ºC por 30 minutos e depois mais 5 para gratinar. Pronto, é só servir com mais um fio de azeite!

Receita de macarrão recheado com molho de sardinha
Receita de macarrão recheado com molho de sardinha

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
LinkedIn

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Layane quarta-feira 17 agosto 2016 às 23:30

    PERFEITO… Faço sempre esta receita usando o macarrão sem glúten… fica maravilhoso. Tão bom que meu marido como o sem gluten junto comigo. sem quer saber do outro normal… Eu uso também um pulverizador de azeite depois que cozinho o macarrão pra não grudar e uso no final quando está pronto já no prato. Eu pulverizo em cima do macarrão e sobe aquele aroma MARAVILHOSO. Passei a usar essa dica do pulverizador quando vi em um blog de receita na fritadeira sem óleo. Procurei na Net, comprei e não fico mais sem. Ele espalha o azeite bem uniforme, não desperdiça e a quantidade aplicada fica ideal. pra quem se interessar vou deixar o link do vendedor, este é o mais barato que achei e entregam certinho, já indiquei pra minhas amigas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781727542-…. Parabéns pelo blog, salvei em meus favoritos…

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>