Receita de kebab ou churrasco grego fake

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 31 julho 2014

Kebab ou churrasco grego fake

Outro dia tava doida de vontade de comer um kebab, mas tava frio e não queríamos sair de casa para buscar, então fui me virar na cozinha e acabei fazendo um churrasco grego fake.

O nome kebab vem de Döner kebab, que em turco significa espeto giratório. É um prato turco, feito de carne assada num espeto vertical e fatiada antes de servir. A carne pode ser de cordeiro, carneiro, bovina, caprina ou de frango. Aqui no Brasil o nome se popularizou como churrasco grego.

Como eu não tinha a carne assada num espeto vertical, usei uma carne maravilhosa que marido fez e eu já postei aqui no blog (mas ele fez com menos molho, deixou ela mais sequinha) e o meu churrasco grego fake arrasou. Ficou muito bom, de verdade. Não peguei nenhuma receita, apenas lembrei dos ingredientes e o do senhorzinho turco que prepara o kebab aqui na minha cidade.

Ingredientes para o meu churrasco grego fake

  • pão pitta
  • salsinha fresca
  • tomate
  • carne de panela (receita aqui)
  • creme azedo (receita aqui)

Preparo

Esquente a carne já desfiada e reserve. Faça um vinagrete apenas com o tomate e muita, mas muita salsinha. Faça o creme azedo conforme a receita e agora é só montar. Pegue o pão pitta e coloque no meio o vinagrete, depois um colherada generosa do creme azedo e por fim a carne desfiada. Dobre como uma trouxinha e leve para aquecer numa frigideira com um fio de azeite. Usei uma outra frigideira menor para achar o pão e virei dos dois lados, mas se você tiver aquele grill com chapa lisa, melhor ainda. Embrulhe a pontinha do kebab num papel vegetal e sirva.

Kebab ou churrasco grego fake

Kebab ou churrasco grego fake

 

Kebab ou churrasco grego fake

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Receitas e artigos relacionados:

4 pessoas comentaram

  1. Natalia sexta-feira 01 agosto 2014 às 09:45

    Sou louca por kebab, morei na europa um período e comi pela primeira vez lá.
    Aqui quase não se acha… uma vez ou outra quando tem feira gastronomica, mas sempre deixa com gostinho de quero mais!
    Pode ser feito com frango tmb? como vc sugere o preparo do frango?
    Bjus

  2. Édina #1° sexta-feira 01 agosto 2014 às 11:58

    Eu preciso parar de ver suas postagens antes do almoço, meu deuso!!! Eu fico morrendo de fomeeee… =)
    Sou do tipo de pessoa que come com os olhos, e essas suas fotos, ai ai ai! Mais uma receitinha pra fazer pra ontem, huuuuummm, nham nham nham

    Beijocas
    Minha casa é colorida

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>