Receita de falsa torta alemã

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de falsa torta alemã


Dia destes, conversando pelo twitter, a Marta lá do blog Cantinho da Marta, me deu a dica de um creme, para substituir a manteiga da minha torta de bolacha. Eu fui lá no blog dela bisbilhotar e adorei a receita. Eu não sabia, mas é falsa torta alemã porque não vai manteiga.
Pois bem, o nosso último final de semana foi na fazenda de uns tios de grandes amigos muito queridos – a Nádia e o Dauro, aliás, o que não faltava na fazenda era gente boa! Oh final de semana gostoso viu?! Aproveitei a reunião animada, para testar a receita da torta. Gente, que sobremesa maravilhosa e fácil de fazer. Deu até briga o negócio… rsrsrsrs… certeza que vou fazer ela de novo, aqui pra casa. Quem sabe para o Dia das Mães!

Ingredientes
Para a cobertura de chocolate
– 1 xícara de chá de leite
– 4 colheres de sopa de cacau em pó
– 4 colheres de sopa de achocolatado
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa rasa de manteiga
Para o creme branco
– 350g de creme de leite fresco bem gelado
– 1 lata de leite condensado light
Para molhar os biscoitos
– 250ml de leite
– 100ml de café pronto
– 1 pacote de biscoito doce, sem recheio (usei a bolacha maizena)
Preparo
1 – Numa panela, fora do fogo, coloque todos os ingredientes para a cobertura de chocolate e leve ao fogo médio mexendo sempre, até obter um creme de chocolate (+ou- 8 minutos). Reserve e deixe esfriar um pouco.
Dica: cuidado para não passar do ponto e ficar muito grosso o creme de chocolate.
2 – Numa batedeira, coloque o creme de leite fresco bem gelado e o leite condensado e bata, até obter um creme consistente e uniforme (+ou- 5 minutos).
Dica: não bata demais para o creme não virar manteiga. Se você morar numa cidade de clima quente, coloque a lata de leite condensado na geladeira junto com o creme de leite fresco. Antes de bater esses 2 ingredientes, deixe-os 15 minutos no freezer, para ficar bem geladinho.
3 –  Numa forma de aro removível ou numa forma simples mesmo, forre com o papel alumínio e disponha os biscoitos molhados na lateral e fundo da forma. Por cima dos biscoitos, coloque um pouco de creme e alterne camadas de biscoito e creme, sendo que a última camada, deve ser de biscoito. Para um pacote de biscoito, use uma forma pequena.
4 – Com o creme de chocolate já frio, coloque por cima da torta e espalhe cuidadosamente. Leve à geladeira e sirva gelado.
Dica: como fiz numa forma comum, coloquei no freezer para ficar bem firme, depois foi fácil desenformar. Fiz ela à tarde e o pessoal comeu à noite.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.