Receita de cebola crispy super crocante

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 08 março 2016

Receita de cebola crispy super crocante

Gente, sempre tive vontade de fazer essa cebola. Pensa numa coisa gostosa. É fácil de fazer e você pode guardar num pote de vidro por mais de uma semana que fica bom. Serve para acompanhar muita coisa: sanduíche, colocar no arroz, adicionar no caldo ou sopa (foi que fiz semana pafica super crocantessada e quem me acompanhou no Instagram viu a foto), dá pra colocar nos canapés, enfim, dá pra aproveitar em várias receitas. Ela  e muito, mas muito saborosa.

Ingredientes para receita de cebola crispy

  • 2 cebolas grandes
  • sal
  • farinha de trigo
  • óleo para fritar

Preparo

Corte a cebola no ralo como o da foto, em lâminas finas. Coloque numa peneira grande e salpique um pouco de sal para desidratar. Deixe por uns 20 minutos para desidratar. Depois, num tabuleiro grande forre co papel toalha e disponhas as lâminas de cebola por cima, coloque mais papel toalha por cima, para absorver mais a água, deixe por mais unas 20 minutos, apertando com as mão de vez em quando. Esquente o óleo. Enquanto isso, passe a cebola na farinha de trigo e quando o óleo estiver quente, frite. Vai demorar um pouco, ela não vai fritar rápido e também não vai ficar encharcada, não se preocupe. Fique de olho, quando começar a dourar, escorre e retire. Tá pronto!

Receita de cebola crispy super crocante
Receita de cebola crispy super crocante
Receita de cebola crispy super crocante

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. juliana segunda-feira 13 junho 2016 às 13:01

    parece que esta é a cebola que servem no Fogo de Chão. Troco qqr carne por ela!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>