Receita de arroz Japônico com contra-filé ao forno

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de arroz Japônico com contra-filé ao forno

foto de um prato com um bowl contendo arroz japônico e cream cheese e um pedaço de contra filé
Oi Gente!
Esse arroz japônico aí é uma coqueluche, porque ele tem um sabor bem diferente e amendoado. Compramos lá no Empório Santa Luzia, em São Paulo. É tipo o arroz negro, mas o grão dele fica um pouco mais macio. Pra acompanhar, apostei numa peça de contra-filé ao forno e coloquei uns temperinhos diferentes. Olha aí como ficou bom.
ARROZ JAPÔNICO
Ingredientes
– arroz japônico (uma medida legal é usar 1 xícara de café para cada pessoa)
– cebola

– manteiga
– 1 taça de vinho branco

Preparo
Ferva água e reserve. Numa panela, coloque uma colher bem cheia de manteiga e 1/2 cebola picadinha. Deixe corar um pouco e acrescente o arroz, sem lavar. Mexa bem por 1 minuto, regue com um pouco de vinho branco. Depois que o vinho evaporar, coloque água quente, como se você fosse fazer um arroz comum. Acerte o sal e tampe, deixe cozinhar. Quando a água secar, o arroz ainda estará duro, coloque mais água, até tampar e deixe cozinhar novamente. Vá repetindo este processo até você perceber que o grão não está tão duro. Deixe secar a água e pronto. Pra servir, coloquei uma colher de cream cheese por cima.

CONTRA-FILÉ AO FORNO
Ingredientes
– 1 peça de contra-filé
– 1 taça de vinho branco
– sal grosso
– gengibre em pó
– pimentas desidratadas vermelhas e verdes
– azeite de oliva extra virgem

Preparo
Num refratário, disponha a peça de carne e regue com vinho branco. Salpique um pouco de sal de grosso e passe na peça toda. Salpique as pimentas e o gengibre em pó e regue com um pouco de azeite. Espalhe um pouco de alho em flocos e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por uns 40 minutos. Vá observando, pois vai depender muito de cada forno. Sempre que olhar, regue a carne com o caldo para não ficar tão seca.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.